Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Como agir - Telefonia: Não fez a ligação? Reclame 

Data: 30/05/2007

 
 

Não fez a ligação? Reclame
 

Ao conferir a conta de telefone e constatar a cobrança de chamadas cujo número não reconhece, o consumidor deve procurar a operadora para contestar os valores.

Para Ana Carolina Papacosta Conte, advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), nessa situação, o melhor é reclamar por escrito e não pagar a conta, mesmo que o vencimento esteja próximo, até que a origem da cobrança seja esclarecida. “Cabe à empresa verificar se há erro e, se sim, emitir nova conta e prorrogar o prazo para a quitação”, afirma.

Se o pagamento já tiver sido feito e for comprovado erro, a devolução da quantia cobrada indevidamente deve, conforme o artigo 42 do CDC, ser feita em dobro.

Como agem as operadoras
As empresas de telefonia fixa e móvel informam que, se comprovado o erro, os valores são creditados na fatura seguinte.

Nas operadoras, se comprovada a cobrança errada, os valores pagos a mais serão devolvidos como crédito.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :