Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Secretárias influenciam cada vez mais no sucesso da empresa 

Data: 03/10/2008

 
 

A profissão de Secretária foi regulamentada em 1985, mas o Dia da Secretária teve origem há quase 150 anos, quando o americano Christopher Sholes inventou uma máquina de escrever e colocou sua filha, Lilian Sholes, para testar a invenção. Ela era nascida em 30 de setembro (1850) e, quando completou um centenário do seu nascimento, começaram as comemorações sobre a data.

Em nossos dias, é inquestionável a importância da secretária no funcionamento das organizações, que mais e mais dependem da eficiência desse profissional para seu funcionamento efetivo.

Elas deixaram de ser apenas o braço direito dos executivos. Atualmente, faz-se cada vez mais exigência em sua formação dada a crescente complexidade das funções a ela atribuídas. As secretárias têm o papel de agente facilitador, de gestora de resultados, participam freqüentemente de seminários nacionais e internacionais voltados para a atualização dos conhecimentos da área de Secretariado Executivo.

De fato a profissão mudou porque o mercado também se modificou. Os próprios executivos não trabalhavam tanto como hoje, e à medida que aumentaram as suas responsabilidades, a atuação das secretárias também cresceu, não só em quantidade como em qualidade.

A moderna secretária é praticamente uma assessora da presidência ou diretoria para a qual trabalha. Além de gerenciar a qualidade das atividades que desenvolve na empresa, também administra a vida e a agenda particular dos executivos. Trata-se, portanto, de uma tarefa de extrema confiança, que exige discrição absoluta.

Diante disso, as palavras que poderíamos apontar como cruciais na rotina diária de uma secretária seriam: postura, discernimento e jogo de cintura.



 
Referência: administradores.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :