Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Beleza e orçamento: economize dinheiro, sem deixar a vaidade de lado! 

Data: 10/09/2008

 
 

Para lidar com a exigência social de uma boa aparência, a consultora financeira Eliana Bussinger indica às pessoas que vivam com a maior simplicidade possível, pensando também no meio ambiente, sem praticar o consumismo, mas se rendendo ao bom gosto.

Não aderir às novidades é uma premissa para economizar com cosméticos e maquiagem. "Não faça da beleza uma obsessão e saiba que por detrás da compra tem gente fazendo de tudo para lucrar. Tenha controle sobre as novidades e evite estar exposto, em shoppings e supermercados", diz.

Além disso, para quem quer economizar com os cosméticos, a dica é pesquisar, já que os preços variam bastante. A internet pode ser uma aliada poderosa nesta fase da compra.

Salão de beleza
Em relação ao salão de cabeleireiro, a ordem é visitá-lo o menos possível. "Tente encompridar às idas ao salão. Ao invés de ir toda a semana, passe a freqüentá-lo a cada quinze dias". Enquanto isso, tente se virar em casa. "Precisamos ter uma carta na manga. Todos têm que aprender a dar um jeito em casa. A partir daí, tem que ir acostumando a fazer sozinho".

Além disso, cuidado na escolha do estabelecimento. A cada esquina, existe um salão e os preços divergem bastante. "Pague pelo serviço e não pela infra-estrutura do dono do salão", afirma Eliana.

Ao ser questionada sobre a forma de pagamento em salões, Eliana disse que não deve ser feita com cartão de crédito. "Você paga lá na frente o que usou lá atrás. Faça quando tiver o dinheiro na mão, para não se endividar".

Roupas
Sobre roupas e sapatos, Eliana indica que se preservem as peças. "Pense que os sapatos levam 400 anos para se decompor na natureza".

Quanto às roupas, evite em excesso o que está na moda. "Compre um ou outro acessório. Se está na moda o tecido xadrez, opte por um cinto e não por uma calça com a estampa". Outra dica é comprar na troca de estação e buscar o que é mais clássico. "Mas saiba o que quer, senão sai comprando de tudo porque está mais barato".

Ginástica
Academias e outros tipos de exercício físico não podem ser encarados como gastos extras, mas, sim, essenciais. "É um investimento em saúde e em qualidade de vida". Se não tiver dinheiro para pagar uma academia ou clube, busque alternativas, como caminhar até o trabalho ou em um parque próximo de casa.

"O gasto com a beleza não pode ser maior do que com itens essenciais. Tem que usar a sensibilidade para verificar isso".



 
Referência: endividado
Autor: Flávia Furlan Nunes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Investimentos / FundosEstratégias de investimentos em ações: conheça qual se adequa ao seu perfil
FilhosDia das Crianças: cuidados para garantir a alegria do seu filho e a do seu bolso
Defenda-seJuizado Especial Cível: Que tipo de "problemas" (causas) poderei levar ?
Carreira / EmpregoRaiva pode jogar a seu favor durante uma negociação
FilhosPré-adolescentes: famílias com pré-adolescentes consomem mais
Turismo / ViagensFérias: veja alguns cuidados que ajudam a evitar gastos desnecessários
FilhosNem pipa nem boneca: crianças de hoje crescem cercadas pela tecnologia
Cartão de créditoAlém do pagamento: clientes desconhecem, mas cartão oferece serviços adicionais!
Modelos de documentosProcuração para receber os produtos da empresa
Modelos de documentosProcuração para Comprar Bem Imóvel