Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Ano-modelo do veículo pode confundir consumidor na hora da compra 

Data: 09/09/2008

 
 

No mercado de carros usados, o que vale é o ano-modelo do veículo, o que pode prejudicar e confundir o consumidor. Isso porque o lançamento do ano-modelo antecipado é uma ferramenta de marketing que incentiva o comprador e dá a idéia de um carro novo por mais tempo.

Uma portaria do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e duas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permitem que a montadora batize o carro com o ano-modelo do ano seguinte a partir do dia 1º de janeiro.

Portanto, segundo veiculou a Agência AutoInforme, qualquer modelo lançado em 2008 pode "levar o título" de 2009.

Exemplos
A montadora pode lançar um carro modelo 2009 em janeiro de 2008 e um mês depois, mudar a linha do carro ou lançar um motor novo, uma carroceria modificada etc.

Ao ser revendido, esses modelos podem causar mais problemas, já que o consumidor não saberá de qual carro se trata e poderá comprar um veículo velho achando que é novo.

Por exemplo, a Fiat lançou o Palio 2003 velho como ano-modelo 2004 no segundo semestre de 2003 e em dezembro, chegou o carro novo. Portanto, existe o 2004 novo e o 2004 velho no mercado.

E ainda, a Ford lançou a versão nova da Ranger em julho de 2004, como modelo 2005 e em outubro (três meses depois), passou a equipar a picape com o motor eletrônico 3.0, mais moderno.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :