1. Falta de confiança na companhia, no produto ou em si – Esforce-se para que eles acreditem, de todo o coração, no que fazem, no que vendem e em si. Use testemunhais de clientes satisfeitos, faça visitas a todos os setores da empresa. 2. Preguiça – Estabeleça prazos rígidos, premie quem conseguir fazer mais ou encontrar uma maneira de simplificar o trabalho. 3. Falta de preparação – Não admita que um vendedor vá até o cliente sem saber nada a seu respeito. Deixe alguns jornais ou revistas de negócio à disposição da equipe. Determine que uma das últimas ações de cada dia deve ser procurar na internet informações sobre a empresa que irão visitar no dia seguinte. 4. Falta do tempo certo – Alguns clientes gostam de ser atendidos pela manhã, outros preferem a tarde. A ignorância nesse aspecto simples pode mandar algumas vendas pelo espaço. 5. Pensar mais no lucro do que em ajudar o cliente com o produto ou serviço certo – Tentar fechar a venda ou bater a cota a qualquer custo afasta o cliente. 6. Falha em seguir as metas que os próprios vendedores definiram – Você não pode fazer com que as pessoas assumam um novo hábito