Vendas - Embalagem que vende
Certamente todos sabem que em alguns ramos, principalmente de cosméticos,
alguns produtos têm o custo da embalagem superior ao produto em si, o
investimento em design de embalagens é enorme, na intenção de apresentar
um excelente produto.
A mensagem que essa parte do produto passa pode ser decisiva na hora de escolher
entre um produto e outro, tanto em mensagens “abertas” ou “fechadas” (como chama
o marketing). Ou seja, transmitindo direta ou indiretamente sua intenção.
Assim, como a embalagem é importante para vender um produto, a imagem que o
profissional de vendas passa deve ser a mais agradável possível, pois vai
aparecer muito antes do produto ou serviço que será oferecido, e pode significar
interesse ou recusa da parte do cliente ou prospect.
Primeiramente, é fundamental saber como seu cliente se comporta, de que forma
ele se sente mais à vontade. Então, assuma uma postura condizente com a dele.
Independentemente de sua profissão exigir traje completo ou roupa mais
esportiva, o importante é estar sempre bem alinhado.
Uma pessoa usando traje completo pode agir naturalmente e deixar alguém
totalmente à vontade para ser atendido, como da mesma maneira, uma gravata torta
ou desajeitada, rouba toda a atenção do interlocutor, a ponto de não ouvir nada
a respeito de sua mensagem.
Causar uma primeira boa impressão ao seu contato é fundamental para prosseguir
adiante qualquer negociação, uma postura firme e segura demonstra que você está
interessado em atendê-lo, se interessa em dar atenção as suas necessidades e,
acima de tudo, preparou-se, logo pela manhã, para essa venda e para esse
cliente. Mas não esqueça que apenas uma boa embalagem ajuda na escolha. Se o
conteúdo não for bom, não vai ajudar muito. Boa apresentação, postura e
conhecimento: esses três itens devem sempre fazer parte de seu checklist
diário.
Quando sair de casa para mais um dia de vendas, dê uma boa olhada no espelho e
pergunte: “Estou vendendo bem minha imagem pessoal?”.
Referência:
vendamais.com.br
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