Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - 2 Princípios para o Sucesso Financeiro  

Data: 04/11/2007

 
 
Há dois grandes princípios para conseguir o sucesso financeiro.

O primeiro princípio é o que nós chamamos a lei da atração. A lei da atração diz que você é um imã vivo.

Diz que os seus pensamentos criam um campo de força de energia que irradia para fora de si e que atrai pessoas e circunstâncias da vida, em harmonia com eles.

Qualquer pensamento que tiver, quer seja uma emoção, positiva ou negativa, irradia para fora de si e atrai para a sua vida, pessoas, circunstâncias, idéias e oportunidades consistentes com eles.

Muitas pessoas sentem que esta é talvez a mais importante de todas as leis mentais. Diz que se você tiver uma idéia muito clara, na sua mente, do objetivo que deseja (ex. ser rico), e se conseguir fixar essa idéia continuamente, vai encontrar inevitavelmente na sua vida os recursos que necessita para conseguí-lo.

Cada pessoa que se tornou rica ou bem sucedida, foi conseqüência de fixar a idéia da riqueza e do sucesso na sua mente durante bastante tempo, até que encontraram nas suas vidas os recursos que necessitavam para realizá-los.

O segundo princípio, é chamado a lei da correspondência. Esta lei mental é muito poderosa. Diz, "como está dentro, está fora

Diz que o seu mundo exterior é como um espelho que reflete para si o que se está a passar no seu mundo interior.

E esta lei da correspondência diz que tudo que lhe acontece por fora, corresponde a algo que se está a passar dentro de si. Quando dizemos que o seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, significa a um nível consciente e subconsciente.

Se acreditar conscientemente que tem a capacidade de conseguir os seus objetivos, e puder manter uma imagem desses objetivos claramente na sua mente durante bastante tempo, eventualmente seu mundo exterior vai corresponder a isso.

Há três lugares onde nós vemos esta lei da correspondência :

Primeiro, o mundo exterior das pessoas corresponderá exatamente à sua própria atitude.
Você verá sempre a sua atitude refletida para si, nas caras e nos comportamentos das pessoas à sua volta. Se tiver uma atitude positiva, otimista, as pessoas responder-lhe-ão quase imediatamente, mesmo antes que abra boca, de uma maneira positiva e agradável.

A segunda área onde nós vemos a lei da correspondência é nos seus relacionamentos. Os seus relacionamentos refletem sempre para si exatamente o tipo de pessoa que você é.
Quando você é feliz, otimista e está em paz, os seus relacionamentos serão felizes, harmoniosos e agradáveis. Mas quando o seu pensamento é distorcido ou negativo, de um modo consciente ou inconsciente, isto será imediatamente refletido nos seus relacionamentos.

O terceiro lugar onde se vê a lei da correspondência, é no que diz respeito à sua riqueza. O seu mundo exterior de riqueza e de realização financeira será uma imagem da preparação do seu mundo interior.

A única parte da equação que pode controlar são os seus pensamentos conscientes. Se puder manter os seus pensamentos conscientes no que pretende, nas suas imagens de riqueza e de prosperidade, eventualmente a realidade do seu mundo exterior e as suas experiências vão reflectir-lhe isso.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO
Estão aqui duas coisas que pode fazer para aplicar estes princípios à sua vida financeira:

Primeiro, guarde seus pensamentos com cuidado.

O que quer que você pensa, combinado com as emoções de desejo ou de medo, vão ser atraídos para a sua vida. Esteja certo que está a atrair o que você quer, continuando a pensar somente sobre o que pretende, assim, não perde tempo preocupado sobre o que não aconteceu.

Em segundo, alimente a sua mente com informação, idéias e imagens da nova pessoa em que se quer transformar e da vida que quer viver. Criando esta atitude mental interna, muda os aspectos exteriores da sua realidade.

Tente escrever os seus objetivos como se já os tivesse agora. Grave uma cassete e ouça-a tão frequentemente quanto possa.

Isto aprofundará os seus objetivos, e terá um significado mais profundo para o seu subconsciente, verá então montanhas a mover-se na sua vida.



 
Referência: pouparinvestir.com
Autor: Artur Fuste
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :