Seu tempo disponível deve ser usado sabiamente. Entre
monitorações, feed-backs, treinamentos, relatórios e outras atividades, quase
não sobra tempo para avaliar o seu próprio desempenho como supervisor de equipe
Monitorações: crie uma planilha dinâmica no excel, apontando quais os
pontos que você mais tem interesse em trabalhar o teleoperador. Crie um sistema
de notas, assim fica mais fácil avaliar os aspectos de maior relevância em sua
operação.
Feed-backs: prepare a atitude, seja positivo, fale a verdade. A hora
do feed-back não é a hora de dar bronca no teleoperador. Motive-o a trabalhar
melhor.
Treinamento: seja criativo, inove, sua equipe tem sede de novidades.
Crie uma apostila organizada, dinâmica, use elementos gráficos. Consulte o
psicólogo(a) de sua empresa, ele(a) pode te dar ótimas idéias. Divulgue os seus
treinamentos, crie uma espectativa nos participantes.
Domine a informática: relatórios e gráficos irão permitir melhor
visualização de seus resultados. Pesquise, descubra ferramentas que possam
otimizar o seu trabalho. Crie um bom relacionamento com a sua área técnica.
Dia-a-Dia: seja um agente de mudanças. Se torne acessível. Sorria.
Trabalhe motivado e espalhe alegria em sua operação. Faça reuniões diárias,
cinco minutos, contes estórias. Faça uma lista de atividades, determine e cumpra
os seus prazos. A organização é individual, organize-se a sua maneira.
Quando você desenvolver o hábito de fazer o seu trabalho valer o dobro,
ficará surpreso com os resultados. Bom trabalho.