Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - O que é marketing 

Data: 26/06/2007

 
 
De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing é "o processo de planejar e executar concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais".

O que isto significa para você? Significa que marketing abrange tudo o que você precisa fazer para lançar um produto ou serviço necessário, apresentar o produto aos clientes em potencial, fazê-los desejar o produto e depois vender o produto a eles.

Então, a venda é considerada "marketing"? Publicidade é "marketing"? Com freqüência, você ouvirá sobre as funções de vendas como "marketing", mas, na verdade, a venda é apenas parte do processo de marketing, assim como a publicidade. Em outros tempos (30 ou 40 anos atrás), o marketing consistia principalmente em vendas. Em vez de departamentos de marketing, as empresas tinham departamentos de vendas com um gerente de publicidade e alguém que fazia a pesquisa de mercado. Às vezes, um gerente de promoção se unia à equipe ou uma agência era contratada para fazer a publicidade e as promoções. Hoje, mesmo as micro e pequenas empresas têm planos de marketing bem definidos.

As coisas começaram a mudar à medida que as empresas cresciam e começavam a oferecer muitas linhas de produtos, passando a ter seus próprios gerentes de marca, gerentes de segmento de mercado e muitos outros cargos especializados que cuidavam e preparavam todas as necessidades de seus mercados em particular. A necessidade de um departamento de marketing ou profissional de marketing, no caso das micro e pequenas empresas, começou a ser percebida como parte vital do negócio. O departamento ou profissional de marketing também leva quase toda a culpa se um produto (ou empresa) não faz sucesso, mesmo se a culpa não for realmente dele.



 
Referência: hsw.com.br (HowStuffWorks Brasil)
Autor: Lee Ann Obringer
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoAmor à profissão: paixão desenfreada pelo que faz pode ser prejudicial!
Modelos de documentosContrato - Prestação de Serviços de Informática
Carreira / EmpregoVeja a diferença de exoneração e demissão e suas consequências
Carro / VeículoCarros usados: para vender há desvalorização, mas para comprar preço é o da tabela
ConsumidorCódigo de Defesa do Consumidor: Publicidade Enganosa e Abusiva
SegurosExistem quantas modalidades de Seguro de Automóvel?
ConsumidorVou de táxi: você conhece seus direitos como usuário desses serviços?
Negócios / EmpreendedorismoPlano de Marketing no seu Plano de Negócios
Negócios / EmpreendedorismoAspectos fundamentais na construção de um processo de database marketing.
Economizar / PouparReutilização de água em condomínios gera economia de 40% na conta