Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Viagem, cursos, descanso: planeje suas férias! 

Data: 25/06/2010

 
 

Devido à correria e ao estresse do dia-a-dia, o período de férias geralmente é muito almejado pelos profissionais. Mas para que a pessoa consiga aproveitar as férias da melhor maneira possível, é necessário fazer um planejamento.

O especialista em Administração do Tempo e Produtividade Christian Barbosa alerta que o planejamento das férias deve ser feito com antecedência e, dependendo do que for almejado, o tempo disponível terá de ser maior.

Se o plano for fazer algum curso durante as férias, para o aprimoramento profissional, o tempo para planejar é de uma semana, o suficiente para visitar escolas, conhecer metodologias e pesquisar preços.

“Quanto melhor o planejamento, menos estresse. Também é possível conseguir descontos maiores, com prazos maiores de pagamento. Mas tudo deve ser feito com antecedência”, afirma.

Viagem
Já se o previsto para o tão merecido descanso for viajar, o especialista alerta que o planejamento deve demandar mais tempo ainda.

Depois de escolher o destino, é necessário cotar preços de passagens, estadias, analisar os passeios do local, entre outras coisas. Lembrando que tudo deve ser pensado com antecedência, para não estourar o orçamento.

No caso das viagens internacionais, o profissional terá de avaliar também o tempo que será gasto com procedimentos burocráticos.

“Ao planejar uma viagem internacional, é necessário um tempo entre dois e três meses. Deve-se pensar em emissão de passaporte e visto”, explica Barbosa.

Objetivo e metas
Segundo Barbosa, independentemente do que for ser realizado nas férias, o profissional deve definir um objetivo e traçar metas para que seja cumprido. É indicado criar uma planilha. A pessoa deve saber também quanto tempo gastará para executar cada atividade.

Para que o trabalho não atrapalhe as férias, o especialista aconselha que o profissional não deixe nenhuma pendência e comunique aos colegas sobre as atividades feitas e as que estão planejadas para acontecer no período em que estiver ausente.

“O profissional deve tentar se desligar do trabalho. Hoje em dia, é muito comum checar e-mail ou atender telefonemas do trabalho nas férias. Mas isso deve ser evitado ao máximo”, finaliza Barbosa.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Karla Santana Mamona
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosAlteração Contratual de Sociedade Limitada
Finanças pessoaisPrimeiro salário: saiba como controlar as finanças e evitar gastos desnecessários
Carreira / EmpregoGosta do que faz, mas não do ambiente de trabalho? Saiba o que fazer!
Carreira / EmpregoClassificação não é garantia de vaga em concurso público, alerta advogada
Carreira / EmpregoFim de carreira: do que profissionais costumam se arrepender?
Carreira / EmpregoOs dez “nãos” de um supervisor eficaz
Carreira / EmpregoO marketing pessoal é importante?
ImóveisO barato sai caro: ao refazer orçamento do condomínio, é preciso ter critério nos cortes
Finanças pessoaisNa hora de pagar as contas, internet banking falhou? Dá para evitar multas
Finanças pessoaisGestão das Finanças Pessoais