Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Dívidas / Endividado ? - Está dominado pelas dividas? 

Data: 16/12/2008

 
 

Se passa parte do seu dia preocupado com as dividas que tem, alguma coisa está mal nas suas finanças pessoais. Está na altura de começar a dedicar o seu esforço para pagar o seu endividamento.

  • Comece por criar um fundo de emergência. Vá poupando até conseguir dinheiro para viver cerca de seis meses sem rendimentos.
  • Comece a pagar a divida mais baixa, para se livrar desse empréstimo em primeiro lugar. Depois avance para a divida seguinte até chegar à última divida (excluindo o empréstimo para a habitação).
  • Planeie as suas finanças a médio prazo. Faça um orçamento familiar e escreva os objetivos que pretende atingir no próximo ano. Depois faça o mesmo para os 3 e 5 anos seguintes.
  • Planeie os objetivos a longo prazo. Comece já a decidir se vai querer uma reforma mais confortável ou pagar os estudos dos seus filhos. Sabendo o que pretende, poderá poupar de acordo com o que definiu. Se pretende mudar de casa ou comprar mais alguns carros até ao fim da vida, coloque esses objetivos também.

São decisões que o obrigarão a refletir sobre o rumo que deseja traçar na sua vida, mas também o ajudarão a ganhar forças para sair das dividas que não o deixam dormir de noite. Depois decida se é melhor investir na bolsa, colocar o dinheiro numa conta poupança, consolidar os créditos, ganhar mais dinheiro, baixar o nível de vida para uma vida mais simples.



 
Referência: Como Poupar dinheiro
Autor: Luis
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoErros do líder podem prejudicar a equipe, mas dá para minimizar seus efeitos
Carreira / EmpregoCorretor: com expansão de mercado imobiliário, cresce procura por profissional
Impostos / TributosLeão fecha o cerco: lucros e dividendos são isentos do IR, mas devem ser explicados
Carreira / EmpregoDesemprego: "Trabalho de motivação deve ser diário", diz consultora
MotivaçãoPassos para você conquistar sua independência financeira
Carreira / EmpregoProfissional x pessoal: veja sugestões para equilibrar várias esferas da vida
AposentadoriaPrevidência Privada : Investir custa. Pesquise e faça as contas!
Carreira / EmpregoSeu emprego está em risco? Saiba como descobrir
ImóveisInquilino: o que fazer na hora de reformar um imóvel alugado?
UtilidadesVagas de estacionamentos para deficientes