Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Seguros - Época de chuvas: vale a pena ter seguro de carro que não cobre enchente?  

Data: 08/12/2008

 
 

O verão já está chegando e, com ele, as chuvas, que provocam inundações em muitos locais de muitas cidades. Tanto é assim que, nessa época do ano, já se tornaram comuns as imagens de carros que não conseguem passar por ruas alagadas ou que estão submersos na água.

Mas nem todos os seguros de veículos cobrem danos e perdas que um proprietário tem com esse tipo de ocorrência. Essa é uma opção do segurado e, segundo o presidente da comissão de riscos patrimoniais da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), Adelson Almeida Cunha, o preço fica mais barato quando a opção é por não incluir a cobertura para enchentes.

"Mas, antes de optar por isso, o consumidor deve fazer uma análise de custo- benefício. E se sabe que tem risco de sofrer danos por causa de enchentes, deve procurar proteção para isso. O valor que economiza com o seguro é pequeno, se comparado com as perdas que teria em uma inundação", considera.

Sem cobertura
Almeida também lembra que uma pessoa que more ou trabalhe perto de uma área de risco deve informar isso à seguradora, na hora de fechar o contrato. "Se a seguradora pergunta se a pessoa mora perto de um rio e a pessoa diz que não, o seguro não vai cobrir os danos em uma enchente desse rio", explica.

Já se o motorista informou que só parava o carro em estacionamentos ou garagens, mas um dia deixou-o na rua, onde ocorreu uma inundação, Almeida explica que o seguro não deixará de pagar a apólice porque o veículo estava na rua. "A seguradora deixa de pagar se a pessoa fala que tinha garagem em casa, mas na verdade não tinha e deixava o carro na rua", explica.



 
Referência: InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :