A análise de S.W.O.T., onde você avalia suas forças,
fraquezas, oportunidades, e ameaças, é uma boa ferramenta no processo do
planejamento de negócio. Muitas companhias usam este método durante exercícios
do planejamento estratégico como uma maneira de dar forma a estratégias e fazer
decisões em riscos ou em iniciativas de negócio novo.
É poderoso porque olha (oportunidades, ameaças) forças
internas (forças, fraquezas) e externas.Tão poderoso como a análise de S.W.O.T.
é para o planejamento de negócio, é igualmente poderoso nas vendas e na tomada
de decisão do marketing. Empregando esta ferramenta tradicional a cada uma de
suas vendas e atividades do marketing, você pode fazer exame da vantagem de suas
forças, descobrir oportunidades novas, minimizar suas fraquezas, e eliminar suas
ameaças em maneiras surpreendentes. Isto é, somente se você pode ser objetivo.
Caso contrário esta ferramenta de avaliação e mudança se torna um instrumento de
pressões e caça às bruxas.
Quando a análise de S.W.O.T. for aplicada às decisões
sobre o planejamento de negócio, desenvolvimento de produto e outras tarefas
estratégicas da tomada de decisão, deve-se considerar com os seguintes
objetivos:
1. Veículos de introdução de campanhas de Mkt
definindo: Usar a análise de S.W.O.T. avaliar cada veículo do marketing em
sua planta do marketing. Isto permitirá que você focalize esforços de marketing
nos veículos onde você tem a maioria vantagem ou de oportunidade e a quantidade
a mais mínima de fraqueza ou de ameaça.
2. Apresentação de vendas/propostas tornando-se:
Aplicar a análise de S.W.O.T. ao desenvolvimento de cada uma de suas
apresentações e propostas de vendas. Ser certo focalizar a análise em avaliar
cada seção baseada nas edições específicas ao cliente que você está lançando.
Como você aproxima sua análise de S.W.O.T., considerar as
seguintes perguntas.
· Forças: Que vantagens seus companhia/produto tem
que ninguém mais tem? Que o faz mais original? Focalizar naquelas coisas que
fazem sua oferta que compele a um prospecto ou a um cliente.
· Fraquezas: Onde pode você melhorar? De onde você
fez erros no passado? Que você não tem que outros companhias/produtos em sua
indústria têm? Focalizar naquelas coisas que a maioria diminuem de sua oferta.
· Oportunidades: Que tendências emprestam a suas
forças? Que é o tempo excedente do potencial potencial da “expansão”? As
oportunidades são os fatores externos que representam porque sua companhia
existe ou deve/pode crescimento.
· Ameaças: Que desafios você enfrenta? Que seus
concorrentes estão fazendo? Que é a paisagem do competidor total? As ameaças são
as forças externas que poderiam impactar seu sucesso, tal como a competição, a
capacidade operacional, o custo de aumentos dos bens, etc.
Nenhuma matéria a finalidade, usando a análise de
S.W.O.T. pode forçar pensar pensativo, estratégico, e criativo. E, quando usada
corretamente, a análise de S.W.O.T. ajuda-lhe não somente identificá-la também
suas forças, fraquezas, oportunidades, e ameaças, mas ajudas que você determina
suas estratégias para se dirigir a cada um.
Sucesso.