Carreira / Emprego - Dicas para a sua Próxima Apresentação
Seja a sua necessidade vender idéias para o chefe ou produtos para o seu
cliente, uma boa comunicação é fator crítico de sucesso.
Antes de comprar um novo terno, uma nova camisa, fazer um curso sobre como falar
em público etc, responda a si mesmo as seguintes perguntas:
1. O Problema do seu Cliente. Qual é o problema que o seu cliente está
vivendo?
2. Objetivo da Comunicação. Qual é sua meta principal nessa apresentação?
3. Público. Quais são as características dos ouvintes? O que mais lhe
chama atenção, qual tipo de português eles preferem, que tipo de apresentação
lhes atrai.
4. A Grande Idéia. Qual é a idéia que você quer comunicar?
5. Benefícios. Quais problemas os seus produtos vão resolver?
6. O que eles sabem Antes de Você. O que o público diz antes de ver a sua
mensagem?
7. O que eles sabem Depois de Você. O que você quer que o público diga
depois de ver a sua mensagem?
8. Motivo para Ação. O que você deseja que o público faça após ouvir
você?
Não cometa o erro de se apresentar a alguém sem saber essas respostas.
Referência:
BizRevolution
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