Ter o menor preço não é uma estratégia muita forte para uma média e pequena empresa. Concorrentes maiores com orçamentos maiores irão destruir qualquer iniciativa sua de competir em preço. Para fugir da guerra de preços, pense sobre: 1. Concorrentes. Não olhe apenas para o preço dos seus concorrentes. Olhe para tudo que eles oferecem. Quais são os serviços diferentes que eles oferecem? 2. Exclusividade. Oferecer produtos e serviços exclusivos. Impossível? Será mesmo? Pense sobre criar uma marca para um serviço que você oferece... Pode dar certo. 3. Desista de produtos não-lucrativos. Muito provavelmente deve existir produtos e serviços entre os tantos que você vende, que tem um custo de manutenção enorme e você ainda continua a vendê-los. Cancele os produtos não-lucrativos e substitua por aqueles que os seus clientes principais realmente precisam. PERGUNTE A ELES! 4. A Marca da sua empresa. Desenvolver uma marca sólida que represente algo único na cabeça do seu mercado alvo deve ser a sua principal tarefa de todos os dias. Uma marca sólida pode vencer todo tipo de guerra de preço. Deixe que as grandes empresas com suas grandes estruturas e grandes orçamentos dominem o menor preço. Médias e Pequenas empresas devem ser Inovadoras ou Humanas.