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Vendas - 3 passos para vender  

Data: 25/11/2008

 
 

1. Capte as necessidades do cliente – A primeira postura do vendedor deve ser a de escutar o comprador, até mesmo antes de mostrar o produto ou serviço. Essa fase deve guiar a apresentação do profissional de vendas, que deverá “responder” à maioria das “necessidades” solicitadas pelo cliente.

2. Quem vende e quem compra? – Os clientes são cada vez mais bombardeados pela informação, e a própria concorrência faz com que conheçam, com alto grau de detalhamento, os produtos ou serviços oferecidos – antes mesmo de serem apresentados a eles. Portanto, o vendedor precisa se colocar no mesmo grau de informação em relação aos consumidores. E deve desenvolver a venda focada nos “problemas, necessidades ou oportunidades” que eles possuem, e não no produto ou serviço oferecido.

3. Coerência entre o que promete e o que entrega –
A transparência no desenvolvimento da venda é um importante investimento no presente e no futuro para uma empresa e seus vendedores. As pessoas compram cada vez mais relacionamentos, e esse vínculo abrange quase todos os setores. Assim, a eficácia de uma compra é mais valorizada pelo cliente. Todos querem receber nas condições acertadas o que foi prometido. Cumprir esse “pacto” se tornou um fator importantíssimo.



 
Referência: VendaMais
Autor: Karen Jardzwski
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