Negócios / Empreendedorismo - Como fazer lucros excelentes usando sua secretéria eletrônica
Fazer propaganda não precisa ser caro. Existem muitas maneiras de anunciar de
maneira cara. A melhor delas são os classificados. Infelizmente, muitas pessoas
não utilizam os classificados de maneira certa. Elas tentam vender um produto
diretamente do anúncio. A melhor maneira de usar um classificado é com um
anúncio de “duas etapas”.
Tradicionalmente, esse fato tem significado que o cliente responde diretamente a
um anúncio classificado a fim de obter maiores informações, como as apostilas,
panfletos, etc. que você manda ao cliente para vender.
Há uma maneira nova, no entanto, de obter clientes que comprem os seus produtos,
usando um anúncio nos classificados. É fácil para o cliente, rápido e,
geralmente, obtém uma resposta MAIOR do que pelos anúncios de espaço. Ele é
chamado de “ANÚNCIO CLASSIFICADO QUE SE EXPANDE”. Esse método de propaganda
requer uma secretária eletrônica. Está bem. Você precisa de uma secretária
eletrônica que possa dar uma mensagem de SAUDAÇÃO de no mínimo três minutos.
O seu anúncio dirige os leitores a telefonarem ao número da sua secretária
eletrônica, onde ouvirão uma poderosa mensagem de venda a respeito do seu
produto ou serviço. Eles então estarão dirigidos a mandar um pedido ao endereço
que você dá na gravação, ou então eles podem deixar seus nomes e endereços, e
você mandar-lhes-á sua LITERATURA DE VENDA de produto (pagamento à vista na
entrega).O primeiro e mais importante passo é escrever uma mensagem de venda
para o seu produto. Tenha em mente que se você puder deixar uma mensagem de três
minutos, terá somente dois minutos para descrever os benefícios de seu produto
ao seu cliente potencial. Note que eu não disse para você descrever o seu
produto. Descreva os benefícios.
Por exemplo, se você estiver vendendo um livro sobre os segredos de como bem se
suceder no negócio de mala direta, não lhes diga: “Meu livro tem um capítulo
sobre listas de envio e um capítulo sobre mandar mercadoria através de outro
fornecedor e um...” etc. Dê-lhes uma poderosa explicação sobre como eles se
beneficiarão diretamente utilizando o seu produto:
“Você não desperdiçará dinheiro algum com listas-lixo de envio de mala direta
depois de ler meus segredos do capítulo 4... Você aumentará sua margem de lucro
usando os métodos de mandar mercadoria através de outro fornecedor descritos no
capítulo 6”.
Isso é muito mais persuasivo e convincente a pessoa que estiver ouvindo, e fará
muito mais pedido. Pratique a leitura de sua mensagem com entusiasmo. Esteja
certo de que ela cabe em dois minutos, sem parecer apressado. Entregue-a de
maneira já realista e excitante. Seu objetivo é fazer com que o ouvinte fique
excitado, de maneira que ele esteja pronto a partir com o dinheiro e possa
dividir os incríveis segredos do seu produto. Não os engane, dê-lhes a impressão
de que está confiando neles. Isso funcionará.
Agora grave sua mensagem. Não se preocupe se você não soar tão bem como num
anúncio de TV. Apenas fale claramente e com emoção. Use os três minutos de sua
mensagem para dar mais alguns detalhes. Dê ao cliente uma fácil maneira de
compreender a versão do seu endereço, para mandar-lhe um outro. Dê-lhe também
detalhe completo sobre seu PAGAMENTO.
A seguir vem o anúncio classificado. Existe uma maneira de escrever um
classificado para esse fim que é melhor do que as outras maneiras. Aqui está uma
amostra que você deveria ser capaz de adaptar ao seu produto. Ele usa o produto
descrito abaixo:
“Dobre os lucros do seu negócio de mala direta! Inacreditável mensagem
gravada conta segredos... Ligue (219) 555-5555 24 horas!”
Por não precisar usar palavras sobre seu endereço, você pode ser mais sucinto no
seu anúncio. O anúncio acima, no entanto, tem apenas quinze palavras, que é o
mínimo em muitas publicações. E, no entanto, é excitante com “Dobre... Lucros”.
“Inacreditável” e “segredos” sendo a ação das palavras. “24 horas” também pode
ser um termo motivante aos leitores. E tudo isso terminará lotando a linha de
telefone colocada no anúncio, então esteja certo de usar uma segunda linha e não
a sua linha principal... você não será capaz de receber outros tipos de
telefonemas!
O que vai acontecer é que as pessoas ligarão ao ver o anúncio e, se sua mensagem
de venda for boa, eles pedirão seu produto. Tente colocar um classificado de 15
palavras que realmente venderá seu produto! Isso não é possível. Agora,
“expandindo” seu anúncio classificado, pode realmente fazer vendas com despesas
muito mais baixas do que se tivesse enviado informações ou colocado anúncios de
espaço.
Pode ser difícil utilizar uma secretária eletrônica, pois ela faz com que duas
pessoas não possam telefonar-lhe ao mesmo tempo, sendo que enquanto uma recebe a
sua mensagem a outra recebe sinal de telefone ocupado. Mas já existe no Brasil
um programa ainda melhor, chamado de Telefone Virtual ou correio de voz. Para
Ter um melhor idéia de como o correio de voz funciona, ligue para meu correio de
voz e escuta a uma mensagem gravada de 3 minutos. (011-3808-1065 ou
011-3808-5415). A mensagem pode ser dada a mais de uma pessoa por vez, sem dar
sinal de ocupado, sendo que depois você pode receber as mensagens e ter controle
de quantas mensagens recebeu. A sua linha de telefone não precisa ser ocupada
com isso. Esse esquema funciona assim:
a Telesp (este serviço não é disponível em todos os DDD’s. você deve verificar
com sua companhia de telefone local) contrata o serviço do Telefone Virtual, e
você pode receber esse serviço da Telesp, pagando 18 Reais anualmente e mais 9
Reais mensalmente. Você recebe uma senha, através da qual controla todas as
mensagens, podendo apagá-las, monitorá-las, copiá-las de outro telefone, etc. É
simples, barato e eficiente. O único problema é que a mensagem só pode durar até
60 segundos, mas que também pode ser um tempo considerável e útil.
Referência:
tudogratuito.com.br
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