Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Como parar de gastar dinheiro 

Data: 17/11/2008

 
 

Para poupar dinheiro, uma das coisas que deverá aprender em primeiro lugar é a parar de gastar dinheiro. Controlar a ansiedade da compra, esperar e refletir melhor sobre a necessidade de gastar dinheiro em determinado produto ou serviço.

Aqui ficam alguns truques para parar de gastar dinheiro já:

  • Pense em termos de horas de trabalho. Se ganha 5€ / hora e vai gastar 500€ num fim de semana num hotel, sabe que tem de trabalhar 100 horas para o poder pagar (são duas semanas e meia de trabalho). Será que vale a pena?
  • Vá às compras uma vez por mês e planeie antecipadamente. Faça um orçamento para a alimentação e todos os produtos que precisa de adquirir, leve a calculadora e vá controlando os gastos. Desta forma evita as compras impulsivas de produtos em promoção.
  • Durma uma noite antes de comprar. Desta forma vai poder pensar mais um pouco, e de manhã analise se tem mesmo vontade de comprar o que parecia uma necessidade no dia anterior.
  • Fique em casa. Não tem nada para fazer? Leia um livro, faça desporto, faça qualquer coisa que não seja ir para o centro comercial ver lojas. Quando mais ocupado se mantiver, menos tempo tem para gastar dinheiro.
  • Deixe os cartões em casa. Cartões de crédito e cartões de débito são uma tentação para quem gasta dinheiro impulsivamente. Se sair de casa apenas com o dinheiro necessário, não correrá esse risco.
  • Se comprar um artigo novo, mande fora um velho. Se puder vendê-lo, em vez de o dar ou deitar fora, ainda melhor. Assim não vai ter a casa cheia de “tralha” que nunca mais vai usar.
  • Leve almoços de casa. Além do dinheiro que poupa na refeição, não vai enfiar-se em centros comerciais cheios de lojas para gastar dinheiro.
  • Faça algumas refeições em casa. Café, pizza, bolos, todos estes alimentos podem ser feitos em casa por uma fração do preço de os comprar feitos.

Desta forma pode aprender a controlar o impulso de gastar dinheiro, e pouco a pouco começar a gastar com inteligência, aproveitando vantagens no mercado (como a utilização dos cartões de crédito).



 
Referência: poupardinheiro.info
Autor: Luis
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
LeisCódigo Penal ? Parte Especial »»» Título III - Dos crimes contra a propriedade imaterial »»» Capítulo IV - Dos crimes de concorrencia desleal
ImóveisQuitou o imóvel, mas não é o dono. Há uma hipoteca...
Negócios / EmpreendedorismoPlanejamento Estratégico
SaúdePlanos de Saúde: Se tiver problemas com meu plano, a quem recorrer?
Carreira / EmpregoCom fofocas e atrasos, profissional pode perder 13 dias de trabalho
Carro / VeículoCuidado com o motor do veículo pode significar mais economia
FilhosPais devem olhar suas ações para filhos tornarem-se consumidores conscientes
Finanças pessoaisPlanejamento, o presente e o futuro!
ConsórcioO que são e como funcionam?
Investimentos / FundosRentabilidade: Aprenda a calcular a rentabilidade real de seus investimentos