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Como agir - Encomendas: O prazo de entrega não foi respeitado. Veja o que fazer 

Data: 30/05/2007

 
 

O prazo de entrega não foi respeitado. Veja o que fazer

O advogado Josué Rios, consultor do JT, afirma que são contadas nos dedos as empresas que entregam rigorosamente no prazo as compras com entrega futura. O que fazer? Ele dá algumas dicas: "Distribuir os pagamentos conforme cronograma de entrega do material; ver no Procon, antes de comprar, se a empresa tem muitas reclamações; e rezar." Ele acrescenta que, "de qualquer forma, o atraso na entrega dá direito à desistência do negócio, com o reembolso da quantia paga, com correção e juros, além de indenização se houver prejuízos comprováveis".

Vale lembrar que, mesmo se o consumidor aceitar o material entregue com atraso, ele continua com direito à indenização por prejuízos causados a uma obra que foi paralisada pela falta do material.

Além do direito à indenização por danos sofridos, não há uma lei que puna o simples atraso na entrega de produtos. "Uma forma de intimidar as empresas relapsas seria o consumidor, no ato da compra, além de exigir a declaração escrita, de forma bem clara, quanto à data da entrega, tentar acertar com o vendedor uma multa a ser paga para compensar o eventual atraso. Isso poderia ser um teste para medir a seriedade do fornecedor", finaliza Rios.



 
Referência: -
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Abaixo colocamos mais algumas dicas :