Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Forma de dirigir pode aumentar gastos com manutenção do carro 

Data: 10/09/2008

 
 

A forma como a pessoa dirige pode aumentar o desgaste de peças e ocasionar maiores gastos com manutenção do carro. Isso é o que afirma José Palacio, auditor técnico do IQA (Instituto de Qualidade Automotiva).

Segundo Palacio, as arrancadas e freadas bruscas que muitos motoristas realizam faz com que os pneus gastem com mais facilidade, além das pastilhas de freio. Para ele, o condutor deve estar atento à sua maneira de dirigir.

"Se o motorista vê que o semáforo está fechado, não tem porque frear repentinamente", afirma. O auditor indica que muitas pessoas, mesmo quando percebem a certa distância que o sinal está vermelho, esperam ficar muito próximas para parar o carro.

Palacio indica que o motorista deveria pelo menos tirar o pé do acelerador. "Você lucra com menos gastos com peças e combustível", ressalta. Não subir em guias e ficar atento para buracos nas ruas também pode contribuir para diminuir os gastos com manutenção, já que essa atitude causa danos à suspensão e amortecimento do carro.

Sobre o comportamento do condutor para evitar desgastes em congestionamentos, Palacio informa que as dicas, como não deixar o pé na embreagem e deixar em ponto morto, já deixaram de ser realidade para os modelos de carros mais novos. Isso porque, segundo ele, os sistemas de embreagem já estão mais atualizados.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :