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Vendas - Rejeições, como o vendedor deve lidar 

Data: 04/12/2007

 
 
Receber um “não” pela cara é uma das piores coisas que podem acontecer para o moral de qualquer pessoa. Só que faz parte do trabalho do vendedor. Veja alguns truques para que essas situações do dia-a-dia não abalem sua equipe:

1. Procure ganhar alguma coisa sempre
Certo, o seu objetivo é vender aquele produto ou serviço, fazer aquele projeto ir para frente. Mas caso isso não seja possível, procure conquistar pequenas vitórias: a possibilidade de levar uma proposta diferente, descobrir por que aquilo não foi aceito, etc. Por menores que sejam, esses comprometimentos já fazem com que você saia da frente do cliente melhor do que entrou.

2. Aceite os fatos
No seu cotidiano, você irá receber muitos “nãos”, mas isso não quer dizer que o universo está conspirando contra você. Alguém já disse que se você tem um emprego sem aporrinhações, então não é um emprego. Aceite o fato de que as rejeições acontecem com todos, e bola para frente.

3. Não leve para o lado pessoal
Não é você que está sendo rejeitado, é apenas sua maneira de apresentar aquele produto ou serviço. Ninguém (a não ser, talvez, seus concorrentes) tem nada contra você. Entenda que o que aconteceu é que aquele conceito, por diversos fatores, não pôde ser usado naquele momento.

4. Cada caso é um caso
Não é porque você teve várias rejeições no mês passado que elas irão acontecer de novo esse mês.

5. Aprenda com cada rejeição
Tudo bem, aquela venda não saiu por quê? Será que você não deveria ter feito algo diferente? Você poderia ter respondido as objeções de forma diferente? Você conseguiu fazer a proposta de valor de maneira clara? Se você mudasse algum detalhe, o resultado teria sido outro?

6. Levanta e dê a volta por cima
Assim que sua equipe recebe a rejeição, veja que erros vocês cometeram, o que pode ser mudado e toquem para frente. Ficar remoendo aquele fracasso temporário é uma boa maneira de acabar com a produtividade do resto da semana. Procure remover os pensamentos negativos do dia-a-dia da sua equipe.

7. Lembre-se dos seus sucessos
Lembre a sua equipe de todas as coisas boas que foram feitas no passado, de como vocês vararam a noite para entregar tal projeto, dos clientes satisfeitos e dos elogios da direção. Não vai ser um “não” que colocará vocês para baixo.



 
Referência: vendamais.com.br
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