Você faz uma prova e espera pela nota. Investe em ações e
aguarda o retorno. Anuncia que está vendendo o seu carro e se põe ao lado do
telefone para ver se algum interessado entre em contato.
Essas ações simples do dia-a-dia mostram a busca constante de todos nós pelo
resultado, de preferência, positivo. E quando se fala em ambiente corporativo,
essa tendência se torna praticamente uma obrigação.
No mundo empresarial todos partem nessa busca, desde o dono da empresa até o
funcionário mais operacional. Dentro da hierarquia, cada integrante é cobrado,
em maior ou menor escala, a apresentar resultados.
Com a palavra, o cliente
O cliente espera que a empresa lhe apresente soluções: seja por meio de um
produto ou serviço, a idéia é que suas necessidades sejam atendidas da melhor
maneira possível.
E aí se inicia o elo da corrente: se o dono da empresa é cobrado por resultados,
quem será que ele irá pressionar? O líder de equipe, profissional mais próximo e
que responderá pela missão, certo?
Por outro lado, este "chefe", depois de tão pressionado, esgotará suas
"munições" em seus subordinados, cobrando o retorno esperado. Por isso mesmo, em
qualquer posição, a expectativa por resultados é nítida e indiscutível.
Para quê esperar?
A pergunta inevitável é: sabendo-se desta realidade, por que ir contra a
corrente? Ciente de sua responsabilidade torna-se essencial ao perfil do bom
profissional a prática de apresentar soluções à empresa, antecipando-se aos
problemas e identificando alternativas para buscar resultados.
Este é um dos principais diferenciais atualmente na composição de uma carreira
de sucesso. E o que você tem feito nesse sentido? Consegue avaliar
imparcialmente o seu desempenho e encontrar a resposta? Lembre-se: na corrida
por uma boa posição na carreira, não basta apenas um bom currículo, é preciso
atitude. Boa sorte!