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Vendas - Idéias gerais para obter bons fechamentos em vendas 

Data: 15/06/2007

 
 

1- Não apresse o ciclo da venda.

2- Considere a prospecção como um passo muito importante.

3- Feito o contato por telefone, explore na primeira visita pessoal a conversa que teve no contato prévio. Não comece do nada,como se nunca tivesse falado antes com o possível cliente. Se possível mencione alguma observação importante da conversa telefônica.Essa estratégia afastará o cliente do estado mental “agora vou ter que conversar com algum vendedor” para “vou conversar com aquela pessoa interessante daquela empresa”.

4- Não fique obcecado com uma única conta. Se você considera ter visitado um cliente 30 vezes até fechar a venda importante, pense, se o tempo gasto nessas visitas fosse dedicado ao trabalho de prospecção e que houvesse levado a duas vendas ou mais?

5- Não faça a apresentação no estágio da entrevista.

6- Não confunda apresentação com demonstração. A apresentação é o que você faz depois de ter reunido todas as informações de que precisa com o cliente potencial na fase da entrevista. A demonstração de seu produto ou serviço é algo que você faz para despertar interesse do cliente sobre o produto ou serviço.

7- Análise seu público alvo para realizar uma apresentação que atraia e desperte o interesse da (s) pessoa (s). Use técnicas como : se for para várias pessoas use recursos audiovisuais como projeção de imagens, se o publico é técnico apresente gráficos e dados um pouco mais técnicos.

8- Pergunte às pessoas que decidem o que estão querendo realizar na área em questão.

9- Não afogue o cliente com muitas informações, forneça informações que ele realmente queira saber, ou seja informações que irão dar solução as suas expectativas e necessidades.

10- Quando tomar nota, tome notas! Anote os dados importantes e principalmente as necessidades que o cliente tem por que ele necessita do produto ou serviço e não apenas quantidades e capacidades.

11- Não esqueça que, ao introduzir a questão preço , você esta aliviando grande volume de pressão por parte do cliente. Não informe o preço e fique esperando a reação do cliente, relembre as vantagens que o seu produto ou serviço possui em relação às necessidades e expectativas dele.

12- Não confie muito nos relatórios da mídia sobre os objetivos de sua empresa-alvo. A mídia engana-se freqüentemente. Ler artigos e assistir programas de televisão podem ser complementos importantes de seu processo de entrevista e verificação de informações.

13- Lembre-se que você está tratando com uma pessoa ou um grupo de pessoas. Use sua empatia e simpatia, lembre-se que essa pessoa tem sentimentos e expectativas.

14- Descubra que decisões relativas a seu produto ou serviço foram tomadas, ou como foram tomadas no tocante a compras semelhantes. As probabilidades são de que a decisão sobre seu produto ou serviço seja tomada basicamente da mesma maneira. Se descobrir que, no passado, a decisão foi tomada por uma comissão, arranje uma maneira de fazer diretamente a ela a apresentação.

15- Esteja preparado para objeções comuns e não se deixe pegar desprevenido por obstáculos que são comuns a seu campo de atividade. Muitas vendas são perdidas quando os vendedores são surpreendidos por perguntas e comentários dos clientes.

16- Mantenha suas promessas. Todos lembrarão de você.

Reflita , pois podemos estar pecando num pequeno detalhe.

Boas Vendas
 



 
Referência: ncm.com.br (Claudia Hacklaender)
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