Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Quase metade dos consumidores prefere pagar a prazo e compra por impulso 

Data: 29/05/2007

 
 

A parte mais numerosa dos consumidores é formada por pessoas que preferem pagamento a prazo e que, freqüentemente, fazem compras por impulso. Pesquisa divulgada pela Target Group Index, da Ibope Mídia mostrou que 45% dos mais de 17 mil entrevistados apresentam esse perfil, denominado "For Fun".

Conforme o estudo, realizado de julho de 2006 a janeiro de 2007, esse grupo é composto por solteiros com até 24 anos, correspondendo às faixas de renda C e DE. Eles não querem assumir responsabilidades, valorizam marcas divertidas e personagens de novelas. Encontram nas revistas a principal fonte de informação.

Casados e com filhos
Na seqüência, estão os "Analógicos", que representam 28% dos compradores. O grupo é formado por casados com mais de 35 anos. Mais da metade deles é responsável por alguma criança. Não possuem preconceito com outras pessoas, mesmo em se tratando de orientação sexual, e gostam de participar de sorteios e promoções.

Têm como preferência empresas que combatam desigualdades sociais e, normalmente, estão acima do peso. Esses consumidores, segundo a revista Consumidor Moderno, procuram preços baixos, preferem adquirir produtos de marcas tradicionais e recebem grande influência dos filhos na hora de gastar.

Felizes com a vida
Em menor proporção estão os "Exploradores", solteiros das classes AB, com idade média de 32 anos. Eles são fluentes em inglês, realizam trabalhos voluntários e estão felizes com o padrão de vida que possuem. Essa parcela é a mais independente e bem informada, utilizando a internet como principal fonte de informação. Entre seus interesses, estão acontecimentos internacionais.

Esses compradores são mais fiéis às marcas, valorizam aquelas mais refinadas e inovadoras, principalmente aquelas que facilitam os afazeres diários.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :