Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Defenda-se - Fraudes: Empréstimo com cadastro ou seguro e suas variantes 

Data: 30/05/2007

 
 

Os golpistas, sempre através de anúncios e classificados, oferecem empréstimos fáceis e sem avalista se apresentando como empresas financeiras ou como representantes/agentes de instituições financeiras.
Eles pedem todos os dados para o cadastro e logo em seguida informam que o empréstimo foi aprovado. Neste momento dizem que para a liberação é preciso finalizar o cadastro ou processo através do pagamento de uma pequena taxa de adesão ou de cadastro. A vítima paga e ... um abraço ... eles somem com o dinheirinho da taxa !!

Foram registrados vários casos nos quais os golpistas anunciam em jornais e até em rádios locais, usando o nome de bancos ou financeiras conhecidas. Ligando no número do anúncio, quase sempre um celular, eles atendem se apresentando com o nome do banco/financeira e depois se identificam ou como funcionários do mesmo ou, mais freqüentemente, como agentes ou intermediários autorizados.
Contam que o valor a depositar adiantado é uma parcela do próprio financiamento (ou seja, seria descontada dos pagamentos futuros), ou uma taxa de cadastro, que depois da liberação do empréstimo vai ter uma comissão a ser paga (mas isso é fumaça e não vai acontecer, pois não haverá liberação) etc...
Eventuais restrições de cadastro nunca são um problema e chegam a dizer que tudo pode ser resolvido com uma cartinha na qual o tomador se compromete a regularizar "o mais rápido possível". Idem para os comprovantes de renda, muitas vezes se contentam de uma simples declaração do interessado.
Em todos os casos a conta onde solicitam que seja feito o deposito "adiantado" sempre é de pessoas físicas ou mais raramente de empresas (que apresentam como "procuradores autorizados" ou agentes), nunca do próprio banco ou financeira.

Numa variante comum eles dizem que para liberação do empréstimo é necessário o pagamento do premio de um seguro de garantia (mesmo conceito usado em golpes maiores), as vezes mostram um deposito vinculado (veja golpe do falso deposito em conta) que será liberado somente apos pagamento do premio de seguro.
Obviamente o objetivo é pegar o dinheiro do seguro e desaparecer.



 
Referência: Fraudes.org
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :