Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Crianças de 8 a 14 anos influenciam 67% das compras feitas pelos pais 

Data: 30/05/2007

 
 

De acordo com um levantamento realizado por Martin Lindstrom e Patrica B. Seybold, 67% de todos os produtos e marcas comprados pelas famílias (incluindo automóveis, celulares e eletrodomésticos) são influenciados por crianças de 8 a 14 anos.

Conforme divulgou o Diário do Comércio, o estudo foi feito com milhares de jovens dessa faixa etária em 70 cidades diferentes dos EUA, América do Sul, Europa e Ásia, para ajudar a compor o livro BRANDchild.

Relação com as marcas
Segundo o livro, que aborda a influência desta nova geração sobre o consumo global, 50% das crianças pesquisadas se mostraram muito sensíveis a marcas e afirmaram buscar produtos que melhorem sua qualidade de vida.

Além disso, 84% dos entrevistados disseram que não comprariam marcas ou produtos que não manifestassem uma séria preocupação com o meio ambiente, o que significa que a nova onda ambientalista é praticamente liderada por essa geração.

Para Lindstrom, essas crianças representam um novo e poderoso grupo de consumidores, diferente em muitos aspectos das gerações anteriores.

Jovens e a tecnologia
Ainda de acordo com o autor, os jovens entre 8 e 14 anos são capazes de dar atenção simultaneamente para vários canais de comunicação. Isso porque eles conseguem ver TV, ouvir música, responder e-mails, conversar em programas de mensagem instantânea e falar ao celular, tudo ao mesmo tempo.

E, segundo o levantamento feito para a realização do livro, metade das crianças desta faixa etária ao redor do mundo conecta-se à internet pelo menos uma vez por dia e prefere ficar sem TV a ficar sem um computador com acesso à rede.

Jovens de 21 anos já fizeram 10 mil chamadas pelo celular
Uma curiosidade apontada pelo livro é o fato de que um jovem que tem 21 anos hoje já passou 3.500 horas conectado à internet, fez 10.000 chamadas pelo celular e trocou 25.000 mensagens eletrônicas (em e-mails, SMS e salas de bate-papo).

Para as crianças que têm 8 anos atualmente, a previsão é que esses números dobrem ou tripliquem quando os 21 anos forem alcançados.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :