O munícipe pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver
resposta ou solução satisfatória dos órgãos municipais, sentir-se mal-atendido
ou deixar de ter seus direitos garantidos.
Contudo, as solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza,
fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, documentação para
regularizar imóveis e obras, entre outros, devem ser encaminhadas diretamente
aos órgãos responsáveis.
Sigilo
Quando é solicitado, a Ouvidoria preserva a identidade dos envolvidos e mantém
sigilo absoluto sobre as informações tratadas.
Ouvidoria
Titular: Elci Pimenta Freire
Endereço: Av. São João, 473 16º e 17º andares
01319-908 - Largo do Paissandu - Centro
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h
Tel.: 0800-17-57-17 (das 9h às 17h)
Para atender às queixas do cidadão com relação às
Administrações Regionais, a Prefeitura de São Paulo criou, recentemente, uma
Ouvidoria. Entretanto, antes de fazer sua denúncia, o cidadão deve,
primeiramente, acionar o órgão competente. Somente se sua reclamação não for
atendida ele deverá procurar a Ouvidoria, de uma das seguintes maneiras:
Por telefone
O cidadão poderá acionar a Ouvidoria gratuitamente pelo 0800-175717, das
9h às 17h.
Pessoalmente
Basta se dirigir à sede da Ouvidoria, que fica na Av. São João, nº 473 –
17º andar - Centro
O atendimento é feito das 8h30 às 16h.
Por carta
A correspondência deverá ser enviada para a sede da Ouvidoria, cujo
endereço já foi mencionado anteriormente.