Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Motivação - Sete sugestões para desenvolver a motivação 

Data: 14/07/2010

 
 

A motivação é uma das chaves para a mudança e para o sucesso. Por isto, é foco de inúmeros estudos e pesquisas nos mais diversos campos. Analisando vários autores, percebo que a motivação não é apenas resultado da decisão. Ela está relacionada à emoção, ao desejo de conquista, de reconhecimento, de sucesso. Tudo isso exige atitude.

A seguir, apresento minhas sete sugestões para desenvolver a motivação:

Ação: Temos tantas coisas boas, mas muitas vezes nos falta confiança, ou melhor, autoconfiança. Sim é preciso acreditar em nossas competências e também agir para nos sentir motivados para continuar, para reagir. Sim, reagir! Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente.

Propósito: Definia claramente metas e objetivos. Faça uma lista de objetivos pessoais e profissionais de vários tipos. Elabore um plano de ação e comprometa-se com ele. Concentre-se nos objetivos.

Pensar grande: Entre seus objetivos coloque alguns desafios, algumas metas diferentes do comum, como desenvolver conhecimentos em outra área de atuação, fazer uma viagem para um local pouco comum, almejar uma posição mais desafiadora no seu trabalho ou ser um empreendedor. Abandone a zona de conforto. Desacomode-se. A mudança é motivada pelo benefício a ser alcançado.

Relacionamento: interagir com pessoas diferentes e bem sucedidas é estimulante e desafiador. O relacionamento interpessoal nos leva a perceber outras possibilidades e ações. Peça feedback e aprenda com os outros. Fale de suas expectativas. Ouça os elogios e interprete as críticas de forma positiva.

Foco: motivação requer foco. Um direcionamento do pensamento e da energia para onde se quer ir. A motivação requer um elemento de missão – um desejo de ir além, de chegar a algum lugar, de deixar um legado.

Disciplina: saber o momento certo de parar ou continuar em algum propósito é difícil, porém, na dúvida tente mais um pouco, dê mais u m passo. Pode parecer estranho, mas é a disciplina que nos mantém firmes nos propósitos. Insista, persista e conclua seus projetos. Com isso você terá mais forças para continuar motivado e realizar novos objetivos. Seja organizado e disciplinado que os resultados aparecem.

Celebrar: crie o hábito de comemorar. Comemore cada conquista, grande ou pequena. Só ou acompanhado, comemore; vibre com cada realização! A vibração positiva de cada conquista é um grande estímulo. É motivador para futuras realizações. Abra sua mente e seu coração para o lado bom das conquistas.

Não se prenda apenas ao trabalho. Sócrates, o grande filósofo grego nos alerta: "Cuidado com a aridez de uma vida ocupada demais." Portanto reserve tempo para celebrar os bons momentos! Pense nisso!

E você o que faz para motivar-se? Qual sua dica de motivação? Escreva um comentário. Conte sua história de motivação. Obrigado.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Euclides Pedro Colombo
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoComo se alimentar para trabalhar melhor
Negócios / EmpreendedorismoPara se ter um dia mais produtivo
ConsumidorVai assinar revista ou jornal? Veja quais cuidados tomar
Entrevista de empregoConfira as 12 maiores gafes cometidas em processos seletivos
Carreira / EmpregoSaiba o que deve ser avaliado na escolha entre pessoa jurídica e carteira assinada
Negócios / EmpreendedorismoCrédito "verde": empresas não sustentáveis podem ter empréstimo negado
Carreira / EmpregoLevar conflitos do trabalho para lado pessoal pode gerar instabilidade no emprego
Currículo (curriculum)Sites de cadastro de currículo devem ser utilizados com critério, afirma especialista
Carreira / EmpregoEmergentes têm as melhores oportunidades de trabalho, dizem executivos
MotivaçãoA motivação está dentro de você