Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Quem compara mais o salário é menos feliz, revela estudo 

Data: 31/05/2010

 
 

Comparar o salário é sinal de infelicidade, revelou uma pesquisa realizada na França e publicada no The Economic Journal.

De acordo com os dados, embora um quarto dos entrevistados não ache importante fazer comparação de salários com outras pessoas, um total de 28% acreditou ser relevante, sendo que 5% destes responderam ser muito importante.

Entre aqueles que comparam o salário, 36,3% o fazem com colegas de trabalho, enquanto 14,9% fazem com amigos, 5,8% fazem com membros da família e 7,1% fazem com outras pessoas. Outros 35,9% simplesmente não fazem comparações.

E a felicidade?
O estudo fez a relação entre essas comparações e o bem-estar das pessoas e concluiu que aqueles que analisam o salário dos demais são menos felizes. Os declarados felizes são, em sua maioria, mais ricos, mais jovens, casados e, além disso, mulheres.

Os mais infelizes, disse o estudo, costumam fazer comparações para justificar e explicar seu baixo bem-estar, da mesma forma que aqueles que estão infelizes com seus salários – mas que estão em fase de ascensão na carreira – fazem as comparações como parte de uma estratégia de autopromoção.

Desta forma, não é de se espantar que as pessoas com menor renda são as que fazem mais comparações.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :