Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Ganhar dinheiro através de um part-time 

Data: 13/04/2010

 
 

Os part-times ou empregos com horário de trabalho reduzido são ótimos para conseguir de forma flexível obter algum rendimento. Sendo muito utilizados por estudantes, são também uma boa opção para quem quer aumentar o seu rendimento mensal para fazer face a despesas ou como seria perfeito para investir.

Porque são os part-time vantajosos

No mundo atual é necessário flexibilidade, as empresas precisam de fazer face a horas de maior fluxo de clientes, ou então não se justifica contratar um trabalhador a tempo inteiro para determinada tarefa, por exemplo organização de correspondência. Com a inclusão do modelo de trabalho mais flexível a empresa pode pagar mais, comparativamente, é preferível um empresa pagar 300€/mês por 4 horas diárias, para um tarefa que necessita de 4 horas do que pagar 450€ por uma trabalhador para desenvolver essa mesma tarefa de 4 horas. A isto chama-se maximizar recursos, para o trabalhador também é bom, já que o preço hora será superior comparativamente a um emprego de 8 horas, por vezes é melhor ter e empregos em part-time do que um a tempo inteiro!

Onde conseguir um part-time

É fácil encontrar um part-time, as cadeias de alimentação necessitam de muita mão-de-obra são por isso uma solução para quem não quer procurar muito. Dentro das grandes empresas pode também ser opção empresas de retalho, como repositores, empregados de caixa, armazém, etc.

Os melhores part-times estão provavelmente nas pequenas empresas, onde e pela sua dimensão é mais difícil saber das oportunidades, organizar facturas e notas de encomenda é um serviço muito requisitado. Aqui o melhor é disponibilizar os serviços pessoalmente, muitas vezes falando com o próprio proprietário da empresa.

Um sector que também têm constantemente anúncios de ofertas de part-time são os callcenters, seja para vendas telefônicas, apoio ao cliente ou entrevistas. Empresas de seguros, cartões crédito, grandes empresas e empresas de estudos de mercado são quem mais necessita destes serviços.

Quem tem gosto pelas vendas pode conseguir um bom acréscimo de rendimentos através das comissões geradas, os sectores de atividade que necessitam constantemente de novos profissionais e que podem exercer atividade em part-time são empresas de: mediação imobiliária, mediação de seguros e mediação financeira. Também pode encontrar oportunidades na venda de publicidade, brindes e outros artigos de promoção dedicados às empresas.

Renumerações de part-times

Os valores dependem sempre das horas que se pretendem rendibilizar e a atividade que quer exercer, se na sector da restauração as retribuições podem ser centenas de Euros, as vendas comissionadas podem atingir os milhares de Euros, tudo depende ser quer um part-time de rendimento fixo ou variável.



 
Referência: Investidor.pt
Autor: Nuno
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoO que leva anos para conquistar e segundos para perder?
Negócios / EmpreendedorismoAté que ponto vale a pena ser uma empresa ética
Carro / VeículoQuer comprar um carro novo? Avalie bem, para não pagar caro demais
Modelos de documentosContrato - Locação de Imóvel
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro I - Do Direito Das Obrigações »»» Título VI - Das Várias Espécies de Contrato (II)
Modelos de documentosPedido de Citação por Edital em Processo Penal (Art. 361 do CPC)
Dívidas / Endividado ?Lista de bons pagadores pode beneficiar até inadimplentes
Modelos de documentosProcuração para vender telefone celular
Carreira / EmpregoEquilíbrio entre mente e corpo: garantia de bons resultados na carreira!
VendasQuando a equipe para de vender