Está participando de um processo seletivo? Se passou pela primeira
entrevista, saiba como agir na segunda, para conquistar a vaga de emprego.
A primeira fase geralmente é realizada pelo profissional do setor de Recursos
Humanos, por meio de avaliações subjetivas. A segunda entrevista, por sua vez,
normalmente é realizada pelo gestor da área que é responsável por aprovar ou não
o candidato.
Neste momento, são analisados conhecimentos técnicos sobre a atividade que será
desempenhada. Mostrar ser uma pessoa confiável e capaz de apresentar resultados
são características positivas que podem ser ressaltadas para o seu futuro chefe.
"Este é o seu foco nesta hora. Seus conhecimentos técnicos serão testados,
portanto mantenha a calma e demostre objetividade", explicou o presidente da
Curriculum, Marcelo Abrileri.
Outras dicas
Ter conhecimento sobre a empresa que pretende trabalhar é um fator decisivo nas
duas entrevistas, o que é analisado pelos recrutadores para saber o tamanho da
motivação do profissional pela vaga aberta.
"Qualquer pessoa que está contratando gosta de saber que existem profissionais
que sabem sobre seu negócio e que realmente querem fazer parte dele. Isso
demonstra carinho pelo possível novo emprego e respeito pelo processo seletivo,
o que transmite uma boa imagem do candidato para quem está entrevistando",
completou Abrileri.
Outra dica é estar inteirado sobre o mundo virtual, exigência do mercado de
trabalho que conta pontos frente ao RH e à diretoria que está presente na
segunda entrevista.