Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Saiba se comportar ao ser apresentado a outro profissional 

Data: 02/09/2009

 
 

"A primeira impressão é a que fica". Embora não seja regra, isso pode acontecer. Por isso, sempre que for apresentado a uma pessoa, o profissional deve saber como agir com segurança, para não prejudicar sua imagem.

Segundo indica o Guia de Etiqueta Corporativa para Profissionais, da Robert Half, sempre que conhecer alguém, comunique-se com todo o corpo. Isso significa, por exemplo, levantar-se da cadeira ao ser apresentado a uma pessoa. Além disso, faça contato visual, sorria e tenha um aperto de mão firme.

Saiba ouvir
É interessante também dizer quem você é e o que faz, mas dê oportunidade para a outra pessoa também dizer quem ela é: não interrompa nem monopolize a conversa!

Ouvir significa mais do que esperar a sua vez de falar. Concentre-se nas palavras de outra pessoa e não se distraia, para não perder algum ponto importante e não cometer nenhuma gafe. "Resista ao impulso de falar quando alguém faz uma pausa, porque ela pode estar apenas procurando uma palavra. Espere um momento e então fale".

Alguns problemas
No momento da apresentação, é comum esquecer o nome da outra pessoa. Para evitar esta situação, repita o nome da pessoa no início e ao final das frases, sem se tornar inconveniente. Além disso, ajude o outro a decorar seu nome, dizendo-o de forma clara e lentamente.

Se estiver em um evento em que todos usam crachás, a dica é colocá-lo em seu ombro direito, já que, quando for cumprimentado, todos olharão diretamente para o seu nome.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :