Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Investimentos / Fundos - Aplicação via internet  

Data: 03/12/2008

 
 

Os sites para investimento em fundos tem duas modalidades de aplicação:

> depósito direto na conta do fundo e;

> depósito em conta cliente na instituição que tem convênio com o site.

O primeiro caso é o mais tradicional, ou seja, você é cotista do fundo onde fez o depósito; já no segundo, o cotista do fundo é o intermediário, que tem a identificação do cotista numa sub conta de uso interno.

Esta modalidade foi regulamentada pela Banco Central através da Resolução nº 2536 de 26/08/98 cujos principais pontos são os seguintes:

> Admite que as Instituições administradoras de fundos regulados pelo BC emitam quotas em nome de instituições que atuem por conta e ordem de clientes. Essas instituições podem ser: Bancos, caixa econômica, sociedades de crédito financiamento e investimento, corretoras ou distribuidoras. Não é admitida a intermediação de aplicações em fundos de Renda fixa – capital estrangeiro e nos Fapi.

> As quotas do fundo são emitidas em nome da instituição que atuou em nome do cliente, acrescido de código que permita a identificação do investidor final.

> As instituições intermediadoras são responsáveis pelo acesso do investidor a todos os documentos e informações do fundo, manter permanentemente atualizadas todas as informações que permitam a identificação do cotista, registrar todas as aplicações e resgates realizados em nome de cada investidor. A documentação deve permanecer à disposição do Banco Central

Segurança do seu Investimento

Quanto à segurança do seu investimento, é a instituição administradora do fundo que se responsabiliza. Os cuidados que você o internauta deve tomar são:

1- certificar-se que os recursos aplicados sejam depositados na conta do fundo na instituição administradora, atentando-se à qual é a instituição intermediadora conveniada do site e se ela é devidamente autorizada a operar nesta modalidade;

2- guardar todos os comprovantes recebidos pela instituição intermediadora pois caso haja algum problema você terá comprovantes para reaver seu investimento junto ao administrador do fundo.



 
Referência: financenter.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :