Carreira / Emprego - Boa comunicação é essencial para o sucesso profissional
Se você é um profissional que deseja ter sucesso na carreira, sabe que
precisa estar em contínuo desenvolvimento para se destacar num mercado de
trabalho cada vez mais competitivo e exigente. Provavelmente tem investido em
cursos de especialização, de idiomas ou de reciclagem para aprimorar sua
capacitação técnica. E pelo aperfeiçoamento de suas habilidades de comunicação,
o que você tem feito?
Veja bem: não basta receber o melhor treinamento em liderança se você não
tiver desenvoltura, foco e boa oratória para dirigir-se à sua equipe. Não basta
ser uma sumidade em sua área de conhecimento se ninguém entende o que você fala.
De pouco lhe valerá ter idéias brilhantes se, na hora de apresentá-las ao
público, não souber ordená-las e argumentar de modo convincente. Tampouco
adianta seguir à risca o figurino do marketing pessoal se suas mensagens
escritas são confusas e repletas de erros gramaticais.
Seja você funcionário de uma organização, empresário ou autônomo, invista no
aperfeiçoamento de sua comunicação. Torne-se capaz de fazer uma boa exposição de
suas idéias, expressar-se de modo adequado e elegante, apresentar projetos com
profissionalismo e ter diálogos que produzam entendimento. Isso é fundamental
para sua carreira, seus negócios, sua imagem como profissional.
Vivemos no que os pensadores modernos chamam de "A Era da Informação", na qual o
conhecimento evolui e novas idéias surgem com rapidez jamais vista. O êxito na
profissão requer não apenas ter acesso a essa informação, mas também ser capaz
de difundi-la com objetividade, eficiência e clareza.
Referência:
guiadosempretecos.com.br
|
|
|