Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Boa comunicação é essencial para o sucesso profissional 

Data: 25/11/2008

 
 

Se você é um profissional que deseja ter sucesso na carreira, sabe que precisa estar em contínuo desenvolvimento para se destacar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. Provavelmente tem investido em cursos de especialização, de idiomas ou de reciclagem para aprimorar sua capacitação técnica. E pelo aperfeiçoamento de suas habilidades de comunicação, o que você tem feito?

Veja bem: não basta receber o melhor treinamento em liderança se você não tiver desenvoltura, foco e boa oratória para dirigir-se à sua equipe. Não basta ser uma sumidade em sua área de conhecimento se ninguém entende o que você fala. De pouco lhe valerá ter idéias brilhantes se, na hora de apresentá-las ao público, não souber ordená-las e argumentar de modo convincente. Tampouco adianta seguir à risca o figurino do marketing pessoal se suas mensagens escritas são confusas e repletas de erros gramaticais.

Seja você funcionário de uma organização, empresário ou autônomo, invista no aperfeiçoamento de sua comunicação. Torne-se capaz de fazer uma boa exposição de suas idéias, expressar-se de modo adequado e elegante, apresentar projetos com profissionalismo e ter diálogos que produzam entendimento. Isso é fundamental para sua carreira, seus negócios, sua imagem como profissional.

Vivemos no que os pensadores modernos chamam de "A Era da Informação", na qual o conhecimento evolui e novas idéias surgem com rapidez jamais vista. O êxito na profissão requer não apenas ter acesso a essa informação, mas também ser capaz de difundi-la com objetividade, eficiência e clareza.



 
Referência: guiadosempretecos.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :