Vendas - 6 dicas para abordar seus clientes
1. Seja acessível, tenha sempre um sorriso e não se esconda na loja.
Fique sempre em um lugar visível.
2. Tenha uma aparência de sucesso. Vista-se bem e use roupas que combinem
com seu ramo de negócio. Aparente a realidade de seu cliente.
3. Fuja do convencional, não aborde o cliente com palavras negativas do tipo
“pois não”. Seja um vencedor, cumprimente-o com um caloroso “bom-dia!”. Pergunte
em que pode ajudá-lo ou se você já sabe o que o cliente quer, faça um comentário
positivo sobre o produto ou serviço.
4. Ofereça seus serviços e se apresente como alguém que pode ajudar, não
como quem deseja vender. As pessoas estão em busca de solução. Tenha um cartão
de visitas para que o cliente se lembre do seu nome e possa voltar a falar com
você.
5. Não seja “vendedor chiclete”. Muitos ficam tocando no cliente,
empurrando-o para dentro da loja. Lembre-se de que algumas pessoas odeiam ser
tocadas. Muitas vezes, um sorriso agradável com um movimento de corpo gera mais
resultado que um aperto de mão.
6. Demonstre harmonia, melodia e ritmo. Como em uma música, na venda tudo
tem de estar em sincronia. Sua aparência precisa estar em harmonia com o que
está falando e vendendo. Você deve escolher as palavras certas para dizer ao
cliente (isso é melodia). E o ritmo da abordagem é o que dará o tom da venda –
não acelere demais nem seja lento na frente dele.
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