Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Empréstimo / Financiamento - Empréstimos aos servidores mesmo com nome no Serasa e SPC 

Data: 17/11/2008

 
 

Os funcionários públicos, federal, estadual e municipal precisam ficar atentos contra esta verdadeira enxurrada de propagandas que vem acontecendo em toda mídia nacional de financeiras oferecendo empréstimos para desconto em folha de pagamento.

O desconto em folha é a garantia que as financeiras tem para dispensar a famosa pesquisa de crédito junto ao SERASA/SPC, etc.

Todos falam que os juros é bem mais baixo mas é preciso ter muito cuidado porque colado nestes empréstimos eles costumam empurrar a chamada venda casada que é proibido pelo código de defesa do consumidor.

Empurram seguros, previdências, mensalidades para associações e depois tome débito dentro da folha de pagamento do servidor.

Além do mais, como a maioria das pessoas que recorrem a estes empréstimos o fazem para pagar dívidas, dificilmente conferem se as taxas de juros estão realmente de acordo com os índices divulgados.

Este é que o grande problema, o servidor vai comprometer durante dois ou até três anos de boa parte do seu salário, vai pegar este dinheiro para pagar outras dívidas, e o que é pior, em sua grande maioria, parte de outras dívidas.

Se resolver o problema total dos demais débitos, menos mal, mas para resolver parte destes problemas, não vale a pena porque com os juros alarmantes que são adicionados em cima das dívidas, logo, logo, estes débitos pendentes vão estar nas alturas novamente.

A melhor opção sempre é recorrer aos juizados de defesa do consumidor para que o acordo seja feito em audiência de conciliação.

A pessoa endividada precisa de tempo para se restabelecer financeiramente, precisa de redução nos valores dos débitos e precisa que o valor a ser pago se encaixe no seu salário disponível para esta finalidade.

Tudo isto pode ser conquistado quando se recorre ao judiciário!

Empréstimos, mesmo sem consultar SERASA e SPC, é excelente para as financeiras, para os artistas, que ganham gordos caches e também para os veículos das publicidade.

Entretanto, para o SERVIDOR, que se deixam envolver facilmente pelas ofertas e suas facilidades, nem sempre é a solução correta a ser tomada.

Interessante é a facilidade como estas financeiras conseguem convênios para agir livremente usando o governo, federal, estadual e municipal como instrumento de garantia para emprestar dinheiro.

Bem ou mal, todos tem que viver do seu salário, buscou dinheiro a juros, seja quanto for, vai se endividar ainda mais!



 
Referência: sosdividas.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :