Vendas - Aprenda a ouvir o cliente
Tanto na vida pessoal quanto profissional, quem não ouve com atenção se
complica. Em vendas, as conseqüências são bastante danosas, pois sem ouvir o
cliente nunca se saberá quais são suas reais necessidades. E sem o diagnóstico
do problema, por melhor que seja o produto, no momento da sua apresentação, o
cliente irá colocar inúmeras objeções. O palestrante Antonio Braga dá as dicas:
1. Preste bastante atenção e ouça tudo que o cliente diz, mantendo um contato
visual e confortável, evitando ficar encarado nos olhos dele.
2. Nunca interrompa o cliente no meio de uma frase. Também não complete o seu
pensamento nem mude de assunto repentinamente.
3. É importante repetir algumas frases ditas pelo cliente, de modo a confirmar
que realmente está atento e o que ele tem a dizer é importante.
4. Uma falha enorme de muita gente são anotações em excesso enquanto o cliente
fala.
5. Não fale demais, evitando ser prolixo e enfadonho nos argumentos e expressões
dos pensamentos.
Referência:
vendamais.com.br
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