Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Filhos - Crianças preferem ganhar tecnologia e dinheiro de presente 

Data: 27/07/2007

 
 

A Turner International Networks - empresa que engloba o canal infantil Cartoon Network - realizou uma pesquisa com 1.066 crianças entre 7 e 15 anos e mapeou o comportamento dos consumidores infantis no Brasil.

Intitulada Kids Experts, a pesquisa revelou que se engana quem acredita que criança gosta de ganhar brinquedo. Quando questionadas sobre quais seriam os presentes ideais, os mais citados foram os MP3, MP4 e iPod, eleitos favoritos por 42% das crianças entrevistadas. Já 40% afirmaram que gostariam de ganhar dinheiro e 38% disseram querer um videogame.

Meninos e Meninas
Quando meninos e meninas foram questionados, separadamente, sobre quais presentes gostariam de ganhar, eles discordaram sobre qual seria o melhor presente. As meninas disseram preferir os MP3, MP4 e iPod (49%), enquanto os meninos preferiram os videogames (54%), mas a diferença entre os sexos acaba, quando o assunto é encher o cofrinho.

Ambos os sexos disseram que dinheiro é o segundo melhor presente que poderiam ganhar, sendo escolhido por 43% dos meninos e 35% das meninas.

Em terceiro lugar, os meninos elegeram os MP3, MP4 e iPod (36%) e as meninas escolheram um mascote ou uma boneca (21%).

Vale lembrar que as 499 meninas e os 567 meninos entrevistados podiam citar mais de um presente como favorito.

Para quem pedir?
Questionados sobre para quem pediriam o presente ideal e achavam mais fácil conseguir, 40% das crianças disseram que pediriam para a mãe; 25% afirmaram que pediriam para o pai e 35% disseram pedir para os dois, pois não faria diferença.

Entre as desculpas mais comuns ouvidas dos pais para não ganharem o presente, 62% disseram que costumam ouvir que o pedido é muito caro; 55% dos pais dizem que não têm dinheiro e 46% dizem que vão comprar depois.

A pesquisa foi realizada em 2006 - e divulgada neste ano - com crianças do Rio de Janeiro e São Paulo.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :