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Motivação - O que fazer depois de ouvir um “não”? 

Data: 18/06/2007

 
 

É ruim começar o dia com uma resposta negativa. Oscar Schild – vendedor, gerente de vendas e escritor – afirma que o vendedor que conhece seus clientes visita primeiro aqueles em que a probabilidade de fechar a venda é maior. Leve um pré-pedido com base no histórico de compras, munido de sugestões e promoções. Entre na sala e, com o sorriso aberto, não fale direto sobre vendas.

Estimule o cliente a tomar a iniciativa. Se mesmo assim ouvir um "não", existem dois caminhos para superar isso e seguir em frente:

1. Vá de cabeça erguida ao próximo cliente, lembrando que ele pode decidir a compra na hora da visita ou depois. Sempre que receber uma resposta negativa, anote na agenda para entrar em contato nos próximos dias.
2. Converse com seu gerente e sugira que a empresa crie uma campanha de premiação, envolvendo a equipe de vendas e os compradores. O objetivo é estimular os vendedores e aumentar as chances dos clientes comprarem.



 
Referência: vendamais.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :