Turismo / Viagens - Ações promocionais facilitam a vida, e o bolso, do passageiro
A quase dois meses das férias de julho, inúmeras ações promocionais facilitam o
planejamento da tão sonhada viagem. Facilidades de pagamento, passagens
"gratuitas" e novas opções de seguro dão ao turista a oportunidade de aproveitar
o período de descanso sem causar um "rombo" no orçamento.
Aproveite os próximos meses para programar e lembre-se: planejamento antecipado
permite mais pesquisa de preço e maior poder de barganha na hora da compra!
Brasil que não tem preço
O slogan, já bastante conhecido, faz parte da nova campanha da MasterCard,
que tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca do consumidor e mostrar a
ampla aceitação de seus cartões em todo o território nacional.
A campanha "Viajante MasterCard" tem como destaque a grande interatividade do
consumidor com a marca. Por meio de um hotsite (www.brasilquenaotempreco.com.br),
qualquer pessoa poderá acompanhar as aventuras de um turista pelo Brasil afora e
ainda dar dicas e sugestões sobre a viagem.
"A valorização do turismo nacional fortalece a economia de uma cadeia econômica
diversa, como transporte, alimentação, lazer, hospedagem. Locais nos quais os
cartões de débito e crédito são cada vez mais aceitos como opção de pagamento.
Tanto em grandes hotéis como pequenas pousadas, tanto grandes restaurantes como
nas feira livres", afirma Beatriz Galloni, vice-presidente da MasterCard Brasil.
Fidelidade
A bandeira Visa, por sua vez, disponibiliza na internet diversas opções de
descontos* para quem usar o cartão na aquisição de pacotes turísticos, aluguel
de carros e hospedagem.
Por outro lado, a American Express, em parceria com a United Airlines, dá
passagens de graça para clientes que utilizarem a bandeira na compra. Quem
comprar uma passagem de primeira classe da companhia pagando com os cartões
American Express® Green, American Express® Gold Card e The Platinum Card,
receberá gratuitamente uma segunda passagem na mesma classe e no mesmo vôo. A
promoção, válida para viagens do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) para os
Estados Unidos, vai até 31 de outubro deste ano.
Além disso, as passagens compradas poderão ser parceladas em cinco vezes iguais,
nos cartões da bandeira American Express.
Seguro
Outra novidade, que facilita, também, a vida dos turistas, é o novo produto da
Porto Seguro, que protege clientes de estabelecimentos de hospedagem do ''check-in''
ao ''check-out''.
Números da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) projetam até o
final de 2007 a consolidação de 129 redes hoteleiras em operação no País,
somando, ao todo, 966 grandes hotéis - que podem ser somados a milhares de
empreendimentos menores. Diante deste cenário, a Porto Seguro lança o seguro de
acidentes pessoais para os hóspedes de hotéis.
O Porto Seguro Acidentes Pessoais Coletivo - Hotéis / Hospedagem foi
desenvolvido especialmente para proteger os hóspedes de qualquer acidente
ocorrido durante todo o período de permanência no estabelecimento. Entre os
eventos cobertos, estão práticas comuns nesses locais, como passeios de
bicicleta, a cavalo, de charrete e caminhadas por trilhas do hotel , bem como
atividades em quadras de esportes, pistas e, até mesmo, palestras e exposições.
* Os descontos têm período de validade. Consulte o site
www.visa.com.br para saber mais
|