Vendas - Criatividade como ferramenta de vendas
Criatividade em vendas é sinônimo de jogo de cintura, sensibilidade às
necessidades do cliente e percepção de oportunidades. E como desenvolver essa
capacidade? É simples:
Saiba a dimensão das idéias que a empresa espera de você – Você pode ou
não modificar um produto em função de uma necessidade? Quais as regras e valores
da sua empresa com relação a brindes? Procure ter uma orientação sobre o tema
com o seu chefe ou com algum colega experiente.
Fuja da rotina mental – Não espere que a criatividade brote
espontaneamente. É difícil termos idéias novas se estivermos lidando com
problemas antigos, ainda mais se eles nos angustiam. Procure pensar diferente,
nem que inicialmente pense em absurdos. Evite repetir as velhas soluções, mesmo
em pensamento.
Anote sempre suas idéias – Cada vez que anotamos uma idéia, além de
garantirmos sua memorização, estimulamos o processo criativo.
Use o mundo como fonte de inspiração – Traga idéias de outros universos
para o seu cotidiano. Observe técnicas de vendas de outros setores e adapte-as
ao seu.
Desafie o estabelecido – Olhe ao seu redor e se pergunte: “Por que isso é
como é?”, “dá para fazer diferente?”. Pergunte-se principalmente: “E se
fizéssemos...”.
Aplicando essas dicas, você dará o primeiro passo para se tornar um profissional
mais criativo e eficaz, aumentando assim o seu volume de negócios. Boas vendas!
Referência:
vendamais.com.br
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