Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Bebidas: regiões brasileiras onde predominam classes A e B consomem as mais caras 

Data: 30/05/2007

 
 
O hábito de consumo de bebidas está diretamente relacionado com a renda do brasileiro.

Isso porque em regiões com maior parte da população nas classes A e B (Sul, Sudeste e Centro-Oeste), são consumidos em maior quantidade vinhos e destilados. Enquanto isso, o oposto ocorre com aguardente e cervejas, mais adquiridas nas regiões Norte e Nordeste.

Os dados foram obtidos do Pyxis, produto que será lançado para o Ibope nos próximos meses, e a análise foi realizada pelo analista de mercado do Ibope Inteligência, Fernando Sampaio.

Bebidas não-alcoólicas
A mesma tendência de consumo de bebidas alcoólicas mais caras ser maior em regiões onde predominam as classes A e B é notada em relação às bebidas não-alcoólicas, como sucos e água.

No Sudeste são os sucos que ganham a preferência, no Nordeste é a água mineral e, no Norte e Centro-Oeste, são os refrescos (sucos em pó).

Na região Sul, existe uma peculiaridade referente ao clima. Já que a região costuma ser fria, as pessoas consomem maior quantidade de vinhos, entre as bebidas alcoólicas, e de cafés e chás, entre as bebidas não-alcoólicas.

Consumo
O índice de consumo de bebidas foi analisado na comparação entre todas as regiões e ao índice das demais categorias de bebidas. Abaixo estão os dados do IDC na comparação com as regiões e quais as categorias alcoólicas e não-alcoólicas mais consumidas.
 
Região IDC de bebidas Alcoólicas Não- alcoólicas
Sudeste 55% Destilados Sucos
Sul 15% Vinhos, Champanhes e Espumantes Café e Chá
Centro-Oeste 7% Vinhos, Champanhes e Espumantes Refrescos
Nordeste 16% Aguardentes Água Mineral
Norte 7% Cervejas Refrescos


 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :