Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Investimentos / Fundos - Gestão: Faça o seu dinheiro trabalhar para você 

Data: 30/05/2007

 
 

Estamos sempre tão ocupados com as nossas obrigações diárias - filhos, família, casa, carreira - que não nos sobra tempo para planejar nossa vida financeira. Os conceitos abaixo são extremamente simples, mas de grande auxílio para todos nós: novatos ou experientes. Esse é o nosso objetivo no InvestShop.com: cuidar do seu bolso seja qual for o seu tamanho e destacar - sempre - a importância de investir. Este hábito é para a vida toda.

1. Previna-se. Comece a investir criando um fundo de emergência. Esta reserva deverá ser suficiente para cobrir suas despesas em um período razoável: de três a seis meses . Só o utilize em caso de doença ou desemprego, por exemplo. Comprometa-se a investir regularmente: quanto maior sua "margem de segurança", mais conforto terá sua família.

2. Comece a investir já. À medida que o tempo passa, seus objetivos tornam-se mais difíceis - e "caros" - de serem alcançados. Saiba que, para cada cinco anos sem poupar, será necessário que você contribua em dobro, caso queira manter a mesma retirada em sua aposentadoria. Lembre-se: o que o Governo nos oferece quando nos aposentamos não é suficiente para nos proporcionar uma aposentadoria confortável.

3. Conheça-se bem como investidor. Tenha certeza de que suas opções o deixam confortável e que estão apropriadas às suas metas de longo prazo.

4. Conheça bem quem administra seu dinheiro. Saiba quem está por detrás dos produtos que irá escolher. Bons produtos financeiros têm que vir acompanhados por instituições sólidas.

5. Tenha sempre em mente uma visão de longo prazo. Lembre-se: estar no mercado financeiro requer disciplina e persistência. Não desista na primeira "queda da Bolsa" nem se dê por satisfeito com os primeiros resultados.

6. Diversifique suas aplicações. Existe uma infinidade de opções no mercado: Compra e Venda de Ações em Bolsa de Valores, Fundos de Renda Fixa, Fundos de Renda Variável, Fundos de Derivativos, PGBL's (Planos de Previdência Privada), CDB´s, Debêntures, etc. Defina de que forma você irá alocar os produtos escolhidos, atribuindo-lhes pesos de importância, de acordo com o seu perfil de risco. Desta forma você estará se protegendo de possíveis perdas e obtendo lucros mais consistentes.

7. Não utilize apenas o critério de rentabilidade para escolher qualquer um de seus produtos. Alta rentabilidade no passado não garante a mesma performance no futuro.

8. Minimize suas despesas de investimento. Pesquise as taxas de administração cobradas pelos gestores dos fundos, qual a tributação que incide sobre o produto escolhido (IR e IOF, por exemplo). Importante: Atenção para a CMPF (0,38%), pois no caso de investimentos com recursos oriundos de sua conta corrente há a incidência deste tributo.

9. Reveja constantemente suas aplicações. Você deve confrontar a performance de seus investimentos com os índices do mercado em que ele atua. Se necessário, não hesite em readequá-lo às suas metas de longo prazo.

10. Investir é para a vida toda. Quando digo vida toda, estou incluindo aí a aposentadoria. Estar aposentado não significa limitar seus investimentos a opções conservadoras como a poupança. Faça com que seu dinheiro trabalhe para você durante esses anos também em opções que lhe tragam maior retorno. Lembre-se que você ainda tem muitos anos de lucro pela frente.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosContrato - Promessa de Compra e Venda de Fração Ideal de Imóvel
Carreira / EmpregoAtualização e marketing pessoal são elementos chave para carreira sustentável
Defenda-seFraudes: Operações de Investimento "Casadas" e Mandatos amplos
Carreira / EmpregoAtualização é essencial para recolocação no mercado de trabalho depois dos 40
CoachingSucesso Pessoal X Sucesso Profissional
SaúdePostura errada no trânsito leva a dores crônicas e até mesmo lesões
Carreira / EmpregoHierarquia : Você é contra ou a favor da hierarquia dentro da empresa?
Carreira / EmpregoSaúde no trabalho: saiba quais são os benefícios do alongamento
Empréstimo / FinanciamentoAlternativas de crédito para pessoas físicas
Carreira / EmpregoVocê é um maria-vai-com-as-outras?