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Carreira / Emprego - O que faz você desperdiçar o tempo no ambiente de trabalho? 

Data: 22/01/2009

 
 

Durante uma jornada de trabalho de oito horas diárias, por exemplo, é comum que os profissionais se distraiam com algumas atividades pessoais. No entanto, esse tipo de comportamento, quando realizado em excesso, prejudica a imagem e o desempenho do colaborador, levando-o à queda de produtividade. Isso, consequentemente, afetará o desenvolvimento da empresa.

Confira seis hábitos que contribuem para o desperdício de tempo no ambiente corporativo:

1. Verificar caixa de e-mail pessoal constantemente.

2. Acessar sites não relacionados ao trabalho sem necessidades urgentes.

3. Utilizar programas de mensagens instantâneas para assuntos estritamente pessoais.

4. Efetuar telefonemas particulares que poderiam ser realizados em outro momento.

5. Sair da sala de trabalho sem um objetivo claro.

6. Conversar com o companheiro de sala.

Portanto, fique atento para que estas atitudes não interfiram na sua performance profissional.



 
Referência: RH.com.br
Autor: Élida Bezerra
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Abaixo colocamos mais algumas dicas :