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Vendas - Trate cada venda como se fosse a última 

Data: 03/12/2008

 
 

Clientes. A única coisa que realmente temos são Clientes.

Entretanto, quando efetuamos uma venda, nós pensamos que temos um cliente para toda a vida.

Errado.

Ao invés de pensar que você continuará a receber novos negócios desse cliente, assuma que a primeira venda é a única venda que vai acontecer. O cliente não vai voltar a comprar. Nunca mais.

Explico.

A maior razão porque um vendedor – ou uma empresa – não são bem-sucedidos como poderiam ser, é porque ambos param de ir atrás de novos clientes e novos negócios.

Tudo começa a desmoronar quando Vendedor ou Empresa deixam de prospectar clientes, fazer networking, realizar contatos regulares, conhecer novas pessoas e criar novas oportunidades de venda.

Tudo começa a desmoronar quando o vendedor relaxa nas conquistas do passado.

Como se proteger desse dilema? Como você garante que o mesmo não vai acontecer com você?

Não descanse. Assuma que cada venda é a última venda.

Esse tipo de Cultura irá forçá-lo a sempre procurar por novos negócios e novos clientes.

Irá forçá-lo a viver FOCADO e MOTIVADO.

Aqui vão algumas atividades que eu recomendo colocar em prática:

1. Prospectar Clientes. Procure por novas pessoas que precisam dos seus produtos ou serviços.

2. Networking. Saia do seu escritório e dê a você a oportunidade de encontrar novas pessoas.

3. Contatos Regulares. Não deixe nenhum negócio para trás em aberto. Faça follow-up em todos os negócios. Faça contatos ativos!!! Não espere o cliente entrar em contato com você.

4. Procure por Problemas.
Quando você estiver reunido com um cliente, faça PERGUNTAS. Grandes Perguntas. Procure por Problemas. Seja a Solução.

5. Limpe o seu Banco de Dados. Livre-se daqueles “clientes” que você chama de clientes mas nunca compraram de você. Livre-se dos clientes que nunca vão comprar de você. Livre-se dos clientes que pedem para você enviar uma proposta e nunca mais retornam a você.

Trate cada venda como se fosse a última e a sua empresa irá crescer como nunca.



 
Referência: BizRevolution
Aprenda mais !!!
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