Vendas - Trate cada venda como se fosse a última
Clientes. A única coisa que realmente temos são Clientes.
Entretanto, quando efetuamos uma venda, nós pensamos que temos um cliente para
toda a vida.
Errado.
Ao invés de pensar que você continuará a receber novos negócios desse cliente,
assuma que a primeira venda é a única venda que vai acontecer. O cliente não vai
voltar a comprar. Nunca mais.
Explico.
A maior razão porque um vendedor – ou uma empresa – não são bem-sucedidos como
poderiam ser, é porque ambos param de ir atrás de novos clientes e novos
negócios.
Tudo começa a desmoronar quando Vendedor ou Empresa deixam de prospectar
clientes, fazer networking, realizar contatos regulares, conhecer novas pessoas
e criar novas oportunidades de venda.
Tudo começa a desmoronar quando o vendedor relaxa nas conquistas do passado.
Como se proteger desse dilema? Como você garante que o mesmo não vai acontecer
com você?
Não descanse. Assuma que cada venda é a última venda.
Esse tipo de Cultura irá forçá-lo a sempre procurar por novos negócios e novos
clientes.
Irá forçá-lo a viver FOCADO e MOTIVADO.
Aqui vão algumas atividades que eu recomendo colocar em prática:
1. Prospectar Clientes. Procure por novas pessoas que precisam dos seus
produtos ou serviços.
2. Networking. Saia do seu escritório e dê a você a oportunidade de
encontrar novas pessoas.
3. Contatos Regulares. Não deixe nenhum negócio para trás em aberto. Faça
follow-up em todos os negócios. Faça contatos ativos!!! Não espere o cliente
entrar em contato com você.
4. Procure por Problemas. Quando você estiver reunido com um cliente, faça
PERGUNTAS. Grandes Perguntas. Procure por Problemas. Seja a Solução.
5. Limpe o seu Banco de Dados. Livre-se daqueles “clientes” que você
chama de clientes mas nunca compraram de você. Livre-se dos clientes que nunca
vão comprar de você. Livre-se dos clientes que pedem para você enviar uma
proposta e nunca mais retornam a você.
Trate cada venda como se fosse a última e a sua empresa irá crescer como nunca.
Referência:
BizRevolution
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