Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Cartão de crédito - Cartões e orçamento: o que fazer com os comprovantes emitidos em cada transação? 

Data: 11/09/2008

 
 

E em meio a tantos plásticos, de débito, crédito, de lojas, entre outros, os consumidores ficam sem saber o que fazer com os comprovantes emitidos em cada transação. Afinal de contas, é preciso guardá-los ou eles podem ser jogados fora?

Apenas para controle
Conforme explica o diretor de comunicação da Abecs, Marcelo Noronha, assim que recebem um comprovante de transação com cartão, os consumidores devem conferir se o valor cobrado está correto, bem como o número de parcelas etc.

No entanto, Noronha afirma que não é preciso guardá-los. "Sempre vale a pena rasgá-los antes de colocar no lixo, mas normalmente não há dados disponíveis nestes comprovantes que podem levar a fraudes", ensina.

Despesas e garantias
Ainda segundo o diretor de comunicação da Abecs, os comprovantes emitidos nas transações com cartões não servem para os clientes reclamarem de cobranças indevidas ou de valores maiores lançados na fatura.

"Caso haja divergências, haverá uma avaliação junto ao estabelecimento comercial em questão, que deve possuir uma das vias da transação. Além disso, o recibo eletrônico da transação fica em arquivo", esclarece Noronha.

Em relação à função de assegurar a garantia de um produto ou serviço, o especialista diz que geralmente isto é feito por meio da nota fiscal e de comprovantes específicos, e não por meio dos comprovantes de transações de cartões.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :