Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Entrevista de emprego - Na hora de fazer uma apresentação 

Data: 30/05/2007

 
 

É comum nesta época do ano que gerentes tenham de apresentar números das suas equipes e suas realizações para seus pares e diretorias. Algumas dicas para você fazer isso:

1. Conte histórias relevantes – Poucas coisas atraem tanto a audiência como uma história bem-contada. Deixe que ela ajude a ilustrar algum ponto. Por exemplo: como evitaram que aquele grande cliente fosse para a concorrência.

2. Faça pausas – Caso você esteja com a palavra, não significa que você deva falar a cada segundo, exceção feita a narradores de corrida de cavalo. Faça pausas, deixe a audiência absorver o que você diz, demonstre segurança. Isso pode salvar a sua apresentação. Uma pausa bem-feita permite a você trazer a atenção de toda a audiência de volta para você, evitando que as pessoas estejam presentes apenas em corpo.

3. Prepare as transições – Um dos erros mais comuns em uma apresentação é mostrar um slide, dizer o que ele representa e, em seguida dizer: “Vamos para o próximo slide”. Monte seu discurso de maneira que cada troca de tela corresponda a uma pergunta, como: “E como conseguimos isso?” ou “Qual é a saída para esse problema?” ou ainda uma afirmação forte, do tipo: “Agora vou mostrar a solução encontrada” ou “Vamos agora para os números que a ação trouxe”.



 
Referência: InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :