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Vendas - Passando pelas secretárias 

Data: 03/01/2008

 
 

Muitos vendedores não conseguem passar por secretárias, recepcionistas e assistentes para chegar até quem realmente decide a venda naquela empresa. Algumas dicas:

» Faça com que seus vendedores não encarem esse pessoal como um inimigo. Ao contrário, eles estão ali fazendo seu trabalho e a função dos vendedores é, de certo modo, ajudá-los nesse trabalho, mostrando o que aquela secretária ou assistente iria ganhar ao deixá-los falar com o gerente.
» Mostre-lhes como usar o ego e a sensação de poder dessas pessoas, com frases como: “Nós dois sabemos, Fulana, que uma das grandes preocupações do dr. Prospect é economizar os recursos da empresa. Descobri uma maneira de fazer com que vocês economizem quase 20 mil reais em taxas de serviços bancários e leasing em um ano, o que pode permitir que vocês tenham um dinheirinho extra para investir no que é importante. Tenho certeza que ele ficará muito animado em saber que você descobriu essa maneira de dar à empresa uma vantagem competitiva. Quando seria um bom momento para eu falar com ele?”.

» Seus vendedores devem dar ao assistente ou secretária a importância que eles merecem, por exemplo: “Fulano, como você controla a agenda do dr. Prospect, você conhece a vida dele melhor que ele próprio, será que você pode me dizer quando ele volta ao escritório?

» Não se esqueçam de dar um feedback à secretária ou assistente. Eles, como todo mundo, gostam de saber que fizeram um bom trabalho. Vale mandar um chocolatezinho com uma nota: “Fulana, graças a você, eu e o dr. Prospect estamos para fechar um negócio que vai fazer com que a empresa de vocês economize quase 4 mil reais por trimestre. Marcamos uma reunião para quarta-feira que vem, às 10 horas da manhã. Ligo na terça-feira para ver se está tudo certo. Mais uma vez, obrigado”.



 
Referência: lideraonline.com.br
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