Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Imóveis antigos estão valendo menos; revitalizar pode ser a solução! 

Data: 08/10/2007

 
 

Os condomínios antigos que não passaram por um processo de revitalização ao longo dos anos estão se desvalorizando imensamente. A constatação é da empresa Lello Condomínios.

"Percebemos que os condomínios com 20, 30 anos, que não passaram por uma gestão de valorização patrimonial eficiente, estão valendo até três vezes menos que apartamentos novos na mesma localidade e com os mesmos padrões", conta a gerente de relacionamentos da Lello, Angélica Arbex.

Angélica explica que, na hora de comprar, os clientes optam por prédios com áreas comuns mais modernas, elevadores com tecnologia avançada e louças e metais novos. "Com isso, os prédios que ao longo dos anos não renovaram esses setores, acabam perdendo valor".

Modernização.
A gerente conta ainda que são as partes que não se vê que mais reduzem o valor do metro quadrado. "Os clientes gostam do que faz vista aos olhos, mas se o encanamento e a fiação não forem novos, ou se não houver tubulação para o gás encanado, o preço cai drasticamente".

Para Angélica, existem formas de reverter a situação. "Nós percebemos que quando há um rateio no condomínio e cada morador colabora com R$ 5 mil, por exemplo, para um bom projeto de valorização patrimonial, ele consegue um retorno 10 vezes maior que o seu investimento na hora de vender o apartamento. Ou seja, é possível acrescentar R$ 50 mil no valor da unidade e conseguir vender", conta.

Investir na revitalização do apartamento também ajuda a venda. "Não adianta nada o prédio ter louças e metais novos e o seu apartamento não, ou vice-versa. Na hora que o cliente vai comprar um apartamento, ele quer que tanto o imóvel quanto o condomínio a que ele pertence estejam em bom estado", conta Angélica.

Para ela, se o motivo da venda do imóvel não for financeiro, o proprietário deve investir em reformas para conseguir um ganho maior.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Tabata Pitol Peres
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Economizar / PouparSaiba planejar e definir metas financeiras que podem ser alcançadas
Negócios / EmpreendedorismoCuidados e Vantagens ao Usar um Escritório Virtual
Impostos / TributosPortador de doença grave é obrigado a entregar declaração de IR
Carreira / EmpregoGerações diferentes, objetivos comuns: resultado
Modelos de documentosPedido de Demissão (03). Motivo: não se ajustar às condições de trabalho
Finanças pessoaisNeuromarketing: ferramenta contra o endividamento
Carreira / EmpregoCursos de capacitação podem ser boas ferramentas para quem está fora do mercado
Carreira / EmpregoAlmoço de negócios: você sabe se portar em uma reunião como esta?
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro II - Do Direito de Empresa »»» Título II - Da Sociedade (II)
Cartão de créditoCobranças indevidas: fique de olho