Negócios / Empreendedorismo - Liderança por exemplo: saiba o quanto sua atitude reflete na equipe que coordena
Ao ser promovido, você deve ter pensado nas boas perspectivas que a
oportunidade lhe abriria: salário maior, participação em grandes decisões e
projetos, reuniões com clientes e status, dependendo do caso. Porém, caso
não tenha ainda consciência da importância desta nova missão, aqui vai o alerta.
Liderar uma equipe significa tornar-se uma referência, tanto positiva quanto
negativa. Tudo depende dos seus atos. Por isso, avalie seus pontos fracos,
corrija-os e vá em frente para ser um ótimo exemplo!
Menos discurso e mais ação
Com o passar do tempo sua equipe lhe conhecerá mais, e melhor, tanto nos
acertos, quanto nos erros. E este é um momento perigoso, onde tudo o que você já
tiver dito será colocado à prova, por meio da prática.
De nada adianta fazer discurso, reuniões e campanhas motivacionais, se você não
refletir este espírito. Mais ainda: impor regras de comportamento e conduta à
sua equipe que não são cumpridas por você é uma atitude que derruba qualquer
liderança.
Relação de confiança
Trabalhar sério. Esta é a recomendação para quem pretende ser uma referência a
um grupo. Afinal, é muito natural que os funcionários, principalmente na base da
hierarquia ou mesmo os mais novos na empresa, busquem em você uma referência.
Manter um bom relacionamento com seus colegas de equipe implica em questionar
suas atitudes, zelar constantemente por sua postura, coordenar e, sobretudo,
motivar. É isso que se espera de um líder, ou seja, de você!
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